• Click aqui

    Verão de hotéis lotados em Cabo Frio.

    Se 2015 teve a pior baixa temporada dos últimos anos para o setor hoteleiro de Cabo Frio, o mesmo não pode ser dito com relação à esta temporada de verão. Com temperaturas altas (na casa dos 40°C) e praias de águas cristalinas e areias brancas, Cabo Frio será destino certo de muitos turistas brasileiros que, devido à instabilidade da moeda americana, com constantes altas, trocaram a viagem de férias no exterior por destinos nacionais. E o resultado desta mudança de comportamento já é visível na rede hoteleira da cidade. Segundo o presidente do Sindicato dos Empresários de Hotelaria e Restaurantes (Sehr Cabo Frio), o hoteleiro Carlos Cunha, o período de Reveillon é o mais procurado, e entre os cerca de 120 estabelecimentos de hospedagem da cidade a taxa média de ocupação chega a quase 100%.
    - Não posso dizer que a taxa é de 100% de ocupação porque sempre tem um ou outro hotel ou pousada menos conhecido que fica com um ou dois quartos vagos. Mas entre os maiories e mais tradicionais da cidade já não existem mais vagas nem para a primeira quinzena de janeiro. E grande parte deste movimento deve-se à alta do dólar, que fez com que muitos turistas optassem por trocar a viagem ao exterior por destinos nacionais – explicou Cunha, lembrando que entre os visitantes nacionais mais tradicionais estão mineiros e paulistas. “Mas também temos recebido muitos moradores de Niterói, e de outras partes do Estado e outras regiões do país” – completou.
    E não é somente o público nacional que tem viagem certa para a cidade que é conhecida como a capital da Região dos Lagos. Turistas argentinos e chilenos, segundo a presidente do Conventions & Visitors Bureau de Cabo Frio, Maria Inês Oliveros, também estão entre o público que, neste verão, ocuparão parte das vagas oferecidas pela rede hoteleira.
    - Temos feito um trabalho muito bom, fora do Brasil, de divulgação da cidade como destino turístico. Há poucos dias recebemos um grupo de jornalistas estrangeiros que ficaram encantados com Cabo Frio. Também conseguimos apoio de uma revista argentina especializada em turismo que na penúltima edição dedicou parte de uma matéria para nossa cidade, e na última fez um editorial exclusivo sobre nossas belezas naturais – comentou Oliveros.

    Reativação do Conselho vai gerar mais investimentos

    Outra boa notícia que chega com a promessa de ajudar a alavancar a cidade como destino nacional não apenas no verão mas também na baixa temporada é a reativação do Conselho Municipal de Turismo. Marcado para acontecer no próximo dia 12 de janeiro, a partir das 7 horas, no Hotel Mandai, na Praia do Forte, o Conselho terá a participação das principais entidades ligadas ao comércio e ao turismo, entre elas a Associação de Hotéis e Turismo e a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio, além próprio Conventions & Visitors Bureau.
    - A reativação deste Conselho é algo que esperamos há anos. É claro que ele não vai resolver todos as nossas necessidades de uma hora para outra, mas vai ajudar a fortalecer ainda mais todos os setores envolvidos direta e indiretamente no turismo. É um passo extremamente importante para começarmos a pensar Cabo Frio não mais como uma cidade de veraneio que ela é hoje, e sim como uma cidade turística, com atrações o ano inteiro e melhoria nos serviços essenciais como saúde e infraestrutura, entre outros, que possam atrair o turismo de qualidade, que gera renda para o comércio local o ano inteiro – explicou Cunha, que além de presidente do Sehr Cabo Frio também é presidente da Associação de Hotéis da cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia