• Click aqui

    Saúde de Arraial do Cabo faz mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti


    A ação teve início na semana antes do Natal


    A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo deu início ao mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti.  O primeiro bairro visitado foi o Canaã, no dia 23/12, onde foram visitadas 285 residências, das quais 179 estavam abertas e 106 fechadas. De acordo com o Departamento Municipal de Vigilância em Saúde, nenhum foco do mosquito foi encontrado nos locais visitados pelos agentes de endemia.

    Nesta terça-feira, (29), e quarta-feira (30), o mutirão acontece no Morro da Boa Vista. A Secretaria de Saúde colocou um carro de som circulando pelas ruas a fim de informar aos moradores sobre a ação e solicitar que recebam os agentes de endemia que estão devidamente identificados.

    O Departamento Municipal de Vigilância em Saúde lembra a população que, mesmo com a presença do mutirão no bairro, cada um deve fazer a sua parte no combate ao vetor transmissor da dengue, chicungunya e ZicaVírus. Os principais cuidados são: manter bem fechadas as caixas d’água e tonéis, lavar os reservatórios de água, remover folhas e lixo das calhas, encherem de areia os pratinhos e vasos de plantas, trocar a água dos vasos de plantas aquáticas, colocar o lixo em sacos plásticos mantendo a lixeira bem fechada e não deixar  água acumular nas lajes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia