• Click aqui

    Programação de Réveillon de Cabo Frio.


    A festa da virada será totalmente patrocinada por uma empresa atacadista, ficando o município livre das despesas com o evento

    A queima de fogos da Praia do Forte está garantida. Depois de rigorosa inspeção por equipe do Corpo de bombeiros, Capitania dos Portos e técnicos de segurança, as balsas e flutuantes que estarão na Praia do Forte para queima de fogos, foram totalmente liberadas e autorizadas para comandar a segunda maior festa do estado.
    A Prefeitura de Cabo Frio cumpriu todas as exigências de liberação junto aos órgãos públicos e programou a Festa da Virada para marcar a despedida de 2015 e a chegada do novo ano com fogos nos pontos de maior concentração de público em toda a cidade. A festa será 100 % patrocinada por uma empresa atacadista, ficando o município livre das despesas com o evento.
    Serão 20 toneladas de fogos para celebrar a chegada de 2016. Os fogos chineses e espanhóis serão disparados de duas balsas ancoradas na Praia do Forte e quatro flutuantes e uma balsa em Tamoios. Ao todo estão programados 17 minutos de queima de fogos piro musicais, únicos utilizados no Rio de Janeiro.
    Os shows serão gratuitos e começam a partir das 22 horas com bandas locais para alegrar moradores e visitantes. Começam no dia 30 de dezembro e vão até o dia 02 de janeiro. No palco da Praia do Forte se apresentam Dj Golfinho, Mari Trindade, Nada Igual,  Jero e Banda e Armassamba. Em Tamoios, a virada fica por conta do Sambatrô.
    De acordo com o Prefeito Alair Corrêa, este ano o foco da Prefeitura de Cabo Frio foi valorizar os artistas locais.
    - Temos um seleiro de excelentes músicos que tocam com grandes artistas nacionais e estão animados para fazer uma grande festa, disse o prefeito.  

    Ordem Pública e Trânsito
    O trailer da Guarda Civil Municipal já está instalado no local onde acontecerão os shows e as equipes já estão em operação, cuidando da segurança e dando apoio às forças militares, além de ser um ponto de orientação para turistas e visitantes.
    O trânsito estará fechado nos acessos à Orla da Praia do Forte, bem como as ruas que dão acesso, a partir das 4 horas da madrugada do dia 31 de dezembro.  

    Saúde
    A estrutura médica contará com cinco médicos, 20 profissionais de enfermagem, e 10 maqueiros. A tenda do posto médico estará localizada na área frontal ao Teatro Municipal, na mesma direção do palco da Praia do Forte. Oito ambulâncias também fazem parte da estrutura médica do local.

    Público
    De acordo com cálculos da Secretaria Municipal de Turismo (SECTUR), são esperadas cerca de um milhão de pessoas para a festa de final de ano.

    Limpeza
    Serão 400 homens trabalhando na varrição na areia da Praia do Forte após a virada do ano, a partir das 4h da manhã, com seis tratores na areia, duas pás mecânicas e duas carretas. A estimativa de lixo recolhido após a virada na Praia é de 110 toneladas. 
    A Prefeitura pede a colaboração e conscientização de moradores e visitantes da utilização de sacolas plásticas para descartar os lixos usados pelos mesmos.  


    Confira a Programação de shows:

    Shows em Cabo Frio (Praia do Forte)
    Dia 30/12 – Dj Golfinho
                            Mari Trindade
    Dia 31/12 – Nada Igual
    Dia 01/01 – Jero e Banda
    Dia 02/01 – Armassamba

    Shows em Tamoios (Espaço de Eventos de Unamar)
    Dia 31/12 - Sambatrô

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia