• Click aqui

    Prefeitura de Arraial do Cabo fecha o ano com balanço positivo



    Os funcionários públicos de Arraial do Cabo têm mais um motivo para comemorar o final deste ano. Apesar da crise econômica que atingiu o país, nesta quarta-feira, 30, a prefeitura pagou o salário de dezembro e, antes do Natal, pagou o 13º salário em cota única. Isso foi possível, devido ao bom planejamento do governo em meio à crise.

    Por causa da queda dos royalties, a receita de Arraial do Cabo foi reduzida, e o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, teve que tomar algumas medidas. Uma delas foi diminuir 15% dos contratos com f0rnecedores, o que permitiu fechar o ano sem atrasar nenhum salário dos servidores, refletindo de forma positiva em todos os setores.

    A Saúde, através do Hospital Geral de Arraial do Cabo e das oito Unidades de Saúde da Família consegue atender as necessidades não só da população cabista, além de prestar atendimento a pacientes de outros municípios.

    Na Rede Municipal de Ensino, o ano letivo foi encerrado sem atrasos, dentro do tempo planejado. Já os Serviços Públicos encerram o ano de 2015 realizando a manutenção da cidade com reparos na iluminação pública e uma operação tapa buraco nas ruas.
    Na área do turismo, a cidade está a todo vapor. A presença de visitantes e turistas foi constante durante todo o ano, movimentando o comércio local, mesmo em fins de semana fora de feriados. A Marina dos Pescadores, que recebe centenas de pessoas provenientes deste fluxo, foi revitalizada e padronizada para proporcionar mais conforto para os turistas e trabalhadores. A obra de revitalização da orla da Prainha já começou e é mais uma grande conquista para o município cabista.
    É válido informar, que a Secretaria de Turismo estará com todos os serviços funcionando normalmente nos postos de informações turística, distribuindo mapas e folhetos sobre a cidade, controlando a entrada dos veículos de turismo e inibindo o turismo clandestino. Para esta virada de ano, de acordo com o secretário de Turismo, Marco Simas, a previsão supera em 20% o número de visitantes do ano passado, que foi de 200 mil.

    A festa do réveillon de Arraial do Cabo será na Praia Grande e nos distritos (na praia de Figueira e na praça de Monte Alto), com queima de fogos e DJ, a partir das 22h, no dia 31. Na Orla da Praia Grande, o DJ irá animar a festa da virada ainda nos dias 01 e 02 de janeiro. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia