• Click aqui

    LOA é aprovada para 2016, em Iguaba Grande.

    Na pauta de votação da Sessão Legislativa da última quinta, dia 10, constou um dos projetos mais aguardados do ano para votação na Casa, trata-se da proposta do Poder Executivo, Lei Orçamentária Anual - Exercício 2016. Após muitas reuniões, os 11 vereadores propuseram 16 emendas ao orçamento e aprovaram o referido projeto que seguirá para sansão.

    Dentre as emendas, a que mais se destacou, foi assinada por todos os vereadores, a emenda de nº 16 destina 130 mil reais à construção de uma sede para a Companhia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o que garantirá muito mais segurança aos moradores e frequentadores do nosso município. A Policia Militar aguarda somente a liberação do prédio para se instalar no município.

    As emendas direcionam verbas para as mais diversas necessidades da população e do município como um todo. O vereador Alessandro Grimauth destinou uma emenda para a Secretaria de de Segurança e Ordem Pública, visando a compra de fardamento para os Guardas Municipais e a outra para a Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos visando as obras de infraestrutura e drenagem das ruas Valadares Guimarães no bairro Estação e Rua Santa Rita de Cássia no bairro Cidade Nova.

    Os vereadores Marcelo de Oliveira e Paulo Rito dedicaram suas emendas para o apoio de esportistas amadores e profissionais da cidade. O edil Bruno de Oliveira destinou sua emenda à execução de projeto envolvendo o calçamento da Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cidade Nova. O vereador Nilson também pensou na estrutura das nossas ruas, destinando verbas para o manilhamento da Rua das Violetas no bairro Parque Tamariz e também para a pavimentação da Rua do Loteamento Afonso Nunes no bairro Iguaba Pequena.


    Leandro Coutinho garantiu recurso para manutenção de máquinas pesadas apoiando o pequeno produtor rural do município e também recursos para instalações de áreas de lazer no bairro Cidade Nova, na Vila dos Pescadores e também no bairro Iguaba Pequena.

    Os vereadores Lourenço Ramalho e Vitor de Oliveira apresentaram emendas para a execução de projetos envolvendo a implantação de redutores de velocidade nas principais ruas do município. Lourenço destinou ainda uma quantia para o projeto envolvendo escoamento das águas pluviais da Escola Municipal Esther Batista Alcoforado Natividade no bairro Arrastão das Pedras.

    Pensando na segurança dos moradores e turistas durante os momentos de lazer na Praça Edila Pinheiro e também nos bairros da redondeza, o vereador Balliester Werneck destinou uma emenda parlamentar para a construção de uma guarita para a Guarda Municipal e Polícia Militar na Praça.

    O vereador Miquéias Gomes destinou uma emenda à construção de duas salas de aula na Escola Municipal Narciso Macedo no bairro Sapeatiba Mirim.

    O presidente da Câmara Municipal, vereador Vantoil Martins favoreceu a Assistência Social no município, destinando uma verba própria para o Fundo Municipal, propondo subvenção social ao Projeto Soevami (Social Evangelismo e Missões), entidade sem fins lucrativos idealizada e mantida pelo Ministério Fé Para Todos de Iguaba Grande.

    As emendas modificativas foram votadas por todos os edis e aprovadas por unanimidade.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia