• Click aqui

    COSERP divulga número de vagas disponíveis para estacionamento em Cabo Frio


    Para autorização do estacionamento nas vagas de idosos e pessoas com deficiência é necessária a retirada do cartão de identificação
    A Coordenadoria Geral de Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (COSERP), órgão criado pela Prefeitura de Cabo Frio para normatizar, ordenar e fiscalizar a implantação do sistema de estacionamento na cidade, divulgou está semana o número de vagas disponíveis para estacionamento em Cabo Frio.
    A cidade conta com um total de 72 vagas de estacionamento para idosos, demarcadas e bem sinalizadas com placas holográficas (anti-reflexo), distribuídas pelo sistema de estacionamento da prefeitura, de acordo com a demanda feita pela Secretaria Adjunta da Melhor Idade (SEAMEI).
    Já para pessoas com deficiência (PCD) são 39 vagas disponíveis, demarcadas e bem sinalizadas também com placas holográficas (anti-reflexo), de acordo com a demanda feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD).
    Apesar das vagas estarem sinalizadas nas ruas da cidade, para a autorização do estacionamento nas vagas de idosos e pessoas com deficiência é necessária à retirada do cartão de identificação, valido em todo o território Nacional.
    Para os idosos, o cartão pode ser retirado na Secretaria Adjunta da Melhor Idade, situado à Avenida Teixeira e Souza, 2228, em São Cristovão. Já as pessoas com deficiência devem procurar o COMUD, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social.

    Já nos estacionamentos rotativos no Centro, na Gamboa e Mercado do Peixe há um total de 860 vagas. No “Vaga Certa” na Av. Litorânea (somente no período de verão), na Orla do Forte, no Lido  e no Canto do Forte, estão disponíveis 1.280 vagas.
    A “Vaga Parque” tem em torno de 500 vagas para a Praia das Conchas e 200 vagas na Ilha do Japonês, controladas pela Prefeitura. As vagas são ocupadas preservando as características do local. O Instituto Estadual do Ambiente (INEA), gestor do Parque Estadual Costa do Sol, é que determina o número de vagas nestas áreas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia