• Click aqui

    Consciência ambiental chega ao universo das franquias



    Air ClimaClean desenvolve produtos biodegradáveis aprovados pela Anvisa para limpeza e manutenção de ar condicionado

    A irresponsabilidade e o crescimento desenfreado da vida moderna cobram um preço alto do planeta. O impacto ambiental causado pelo homem já é irreversível. No entanto, a maioria dos setores já se atentou para esse problema e os passos no sentido da preservação do meio ambiente e do consumo sustentável começaram a ser dados em todos os sentidos.

    As indústrias de produtos químicos contribuem muito para a poluição ambiental. Produtos de limpeza, por exemplo, são bastante agressivos para o meio ambiente. Mas, algumas inovações já começam a surgir para modificar esse cenário. A franquia de ar condicionado Air ClimaClean, tem a sustentabilidade como um de seus valores. A empresa é pioneira no desenvolvimento de um produto biodegradável para limpeza e manutenção de ar condicionado.

    O produto batizado de Eco Cleaner SQ, aprovado pela Anvisa, é utilizado como desengordurante e, quando aplicado na limpeza dos aparelhos, elimina óleos, gorduras e incrustações, evitando assim a concentração de ácaros, fungos e mofo. Além de promover a pureza do ar, ele desobstrui as aletas de refrigeração, contribuindo para uma melhor eficiência energética. “O produto foi uma grande aposta da franquia para inovar no caminho da sustentabilidade. Ele é biodegradável, atributo indispensável para não agredir o meio ambiente e, se usado da forma correta, a cada seis meses na manutenção dos equipamentos, contribui para a economia de energia elétrica”, afirma Ilanez Pereira, engenheiro elétrico e presidente da Air ClimaClean.

    Segundo Pereira, a maioria das franquias de ar condicionado não desenvolve produtos e acabam utilizando materiais de limpeza comuns. “O mercado ainda não despertou para o uso de produtos biodegradáveis, talvez por serem um pouco mais caros. Mesmo assim, decidimos apostar na pesquisa, desenvolvimento e aprovação com a Anvisa. Para nós, defender essa bandeira é mais importante do que seguir as tendências que já estão ditadas pelo setor”, aponta.

    Para o consumidor, a principal vantagem é reduzir o risco de contaminação em locais fechados, aumentar a vida útil do equipamento, eliminar odores desagradáveis e reduzir o risco de problemas de saúde relacionados a qualidade do ar. “É bom para o cliente e para o meio ambiente”, finaliza.

    Sobre a Air ClimaClean:
    A Air ClimaClean é franquia de instalação e manutenção de ar condicionado residencial, predial e comercial. Com investimento de R$ 45 mil, a franquia quer ampliar e qualificar prestadores de serviços na instalação e manutenção de ar condicionado em todo o Brasil. A empresa, que existe há 15 anos e tornou-se franquia recentemente, oferece ainda a consultoria para a compra do equipamento adequado para cada ambiente. O foco da marca é atingir as cidades com mais de 70 mil habitantes. O franqueado recebe todo o treinamento necessário, incluindo suporte técnico, captação de clientes, operacional, jurídico, comercial e financeiro para o bom desempenho do negócio. A expectativa é abrir cinco novas unidades até o fim de 2015 e mais 15 unidades até dezembro de 2016.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia