• Click aqui

    Balé de Tamoios emociona público em apresentação do musical "Cabo Frio, Minha Terra Amada 400 Anos"


    A união e a paz contam a história de Cabo Frio no espetáculo de balé em Tamoios
    Transformar o sonho em realidade foi possível para a incansável professora de balé Danielle Costa, responsável pelo Balé de Tamoios. Foi um encantamento a apresentação que reuniu 85 bailarinas – com idades de 2 a 14 anos – que dançaram com alma o musical "Cabo Frio, Minha Terra Amada 400 Anos", que emocionou a platéia no ginásio Poliesportivo João Augusto, em Tamoios, no sábado (13/12).
    Foi a coroação de um trabalho incansável de Tia Dani, como é carinhosamente conhecida, que escreveu, coreografou, desenhou os figurinos e ensaiou o musical.
    Nas redes sociais, Dani está sendo considerada uma guerreira. Foi aplaudida e ovacionada por uma platéia de mais de cerca de 500 pessoas ao término da apresentação do musical.
    A magia do balé de Dani Costa contou a história dos primeiros habitantes: os índios. Quatro solistas do corpo de baile apresentaram a coreografia "O Guarani", de Carlos Gomes. "A Valsa da Corte", que simboliza a chegada da família real portuguesa ao Brasil, foi a segunda coreografia. A chegada dos franceses a partir de 1540 foi mostrada pelos soldadinhos do Forte São Mateus e com a alegria do "can can".
    A chegada dos escravos foi apresentada na coreografia "Pérola Negra". A criação da cidade de Cabo Frio foi mostrada com a coregorafia "Nossa Padroeira", cuja solista foi  aplaudida de pé ao apresentar-se como Nossa Senhora da Assunção, abençoando a plateia.
    O desenvolvimento de Cabo Frio foi mostrado na coreografia "A Camponesa Encantada" e as belezas naturais da cidade viram apresentadas pela "Rainha do Mar e suas Sereias". 
    Um salto no tempo e chegamos aos anos 50 com a coregrafia "Além do Horizonte Existe um Lugar", apresentada por crianças da Baby Class de dois a quatro anos, representando o futuro de Cabo Frio.

    Foi bastante atual a apoteose do musical: a corografia "A União Faz a Força" mostrou que, como diz o hino da cidade, "nesta terra não há forasteiros"; e mais do que isso: chamou a atenção para a união das pessoas e para o crescimento do povo. E foi o que aconteceu. Diante da crise econômica, as dificuldades foram vencidas e o espetáculo foi apresentado com sucesso.
    "A Paz" foi a apoteose do Balé na alegria contagiante de todas as bailarinas que dançaram "Mamma Mia", levando a platéia ao delírio.
    Na segunda-feira (21/12) tem mais. Uma grande oportunidade para assistir o musical "Cabo Frio Nossa Terra Amada 400 Anos". O musical será apresentado no Teatro Municipal a partir das 20h. Imperdível.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia