Apesar das sucessivas quedas nas vendas do varejo, alguns segmentos têm apresentado crescimento neste período conturbado pelo qual passa a economia brasileira, e o de consórcios é um deles, principalmente no setor de veículos.
Nos primeiros nove meses deste ano, o Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza, apresentou um crescimento de mercado no segmento de veículos de 35% com relação às novas cotas comercializadas e 39% em volume de negócios, números bem superiores à média do mercado, que registrou índices de 14,5% e 14,6%, respectivamente.
Tanto os homens quanto as mulheres vêm aderindo a esta modalidade de crédito. No Consórcio Luiza, elas foram responsáveis por um aumento de 47% das cotas comercializadas e de 48% em volume de negócios, de janeiro a setembro. Já a procura dos homens por este tipo de consórcio aumentou em 29% com relação às cotas comercializadas e 34% em volume de negócios, no mesmo período.
O consórcio de veículos é uma forma menos burocrática e mais acessível de se obter recursos para a compra de um carro ou moto sem pagar pelos juros cobrados nos financiamentos convencionais e com parcelas que cabem no bolso. “É uma maneira de planejar o futuro e investir em uma conquista sua, por meio de uma poupança programada. Além disso, possibilita melhor negociação no momento da compra, já que o cliente efetua o pagamento à vista”, afirma Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza.
Consórcio Luiza
No mercado há 22 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 762 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 164 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br .
Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis, serviços como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.
Há cinco anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e há três anos, entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos. Em seus 22 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário