• Click aqui

    Prefeitura de Iguaba Grande em parceria com o Programa Brasil Sorridente realiza entrega de próteses dentárias



    Projeto do Governo Federal continuará atendendo a população iguabense

    A Prefeitura de Iguaba Grande através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Programa Brasil Sorridente realizou nesta segunda, dia 16 de novembro, a entrega de próteses dentárias, no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, na Policlínica, para os pacientes que estavam cadastrados desde a implantação do Projeto no município, no dia 24 de julho, deste ano.

    Brasil Sorridente é um Programa do Governo Federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, além de reunir uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde - SUS.

    “Estou muito feliz por hoje finalizar esse tratamento, eu não teria condições de pagar quase mil reais, para voltar a sorrir sem ter vergonha. Agradeço a Prefeita, pois ela se lembra das nossas necessidades e faz o possível para atender”. Ressaltou dona Ilda Sebastiana de Souza, de 68 anos.

    “É uma alegria poder ver o povo sendo atendido em suas necessidades. A política é a mais alta forma de fazer caridade e nós somos apenas o instrumento. Ainda temos muito pra realizar, porém temos uma equipe na área da saúde que mesmo com as dificuldades, consegue realizar um excelente trabalho atendendo a nossa população da melhor forma”. Declarou a Prefeita Grasiella Magalhães.

    “Esse é um Projeto voltado à terceira idade, a importância desse Programa é conseguir resgatar a dignidade dos pacientes, elevando a auto-estima. As pessoas que não possuem dentes, além de não conseguir sorrir direito, elas também encontram dificuldades para falar e se alimentar, como já tivemos vários casos de idosos que estavam perdendo peso, devido a esse problema”. Acrescentou a Coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Drª Milena Freixo.

    O trabalho continuará atendendo a população, qualquer pessoa que tiver ausência total ou parcial dos dentes, ou que precise trocar sua prótese antiga por uma nova, pode procurar sua Unidade Básica de Saúde, apresentando a carteirinha do SUS, e marcar uma avaliação com o cirurgião-dentista. Assim que o tratamento estiver concluído, o paciente receberá um encaminhamento para o CEO e agendará a sua moldagem, e, dentro de algumas semanas, o usuário receberá sua prótese.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia