• Click aqui

    Moradores de rua pavimentada em Tamoios dão exemplo de cidadania


    Moradores da Rua Santos Dumont tomaram a iniciativa de arborizar a rua



    Os moradores da Rua Santos Dumont – antiga Rua 14 – no loteamento Santa Margarida, em Tamoios, dão um grande exemplo de cidadania. Além de realizarem uma bela festa para os trabalhadores que pavimentaram a rua, uma despedida com sabor de agradecimento, eles tomaram a iniciativa de arborizar a rua, que dada sua extensão, deve ser considerada uma avenida.
    Toda a rua foi arborizada com mudas cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A maioria das mudas é de ipês que são tratadas pelos próprios moradores. Eles se dividiram e cada grupo cuida de uma parte. Assim, pode-se observar toda a extensão da avenida em bloquetes de cimento, calçadas alinhadas e as mudas, uma bela iniciativa.

    O desejo de pavimentação da rua era muito antigo e para expressar a alegria, os moradores tomaram a iniciativa. Uma das moradoras envolvidas no projeto de arborização, Maria Lucas da Silva, agradece em nome dos moradores a pavimentação e a ajuda da Superintendente de Meio Ambiente Marcela Santana, que conseguiu as mudas no Horto Municipal enquanto outra, Clotilde Dutra, disse que os moradores estão alegres e que todos estão tendo o maior cuidado com a rua e as mudas.

    - Esse trabalho desenvolvido por nós da Rua 14 é estendido a todos que querem ver sua rua e seu bairro, mais bonitos e com uma qualidade de vida melhor. Aos que se interessam por mudas, a Secretaria de Meio Ambiente fornece, é só pedir. Uma coisa que sempre vi por aqui foi muito lixo pela rua, então começamos a cuidar do lugar do lixo e colocamos árvores. E Graças a Deus as pessoas estão procurando fazer o mesmo. Dessa forma viveremos melhor – disse Maria Lucas.

    O trabalho realizado pelos moradores só recebe elogios. Marcela Santana, superintendente de Meio Ambiente, se disse muito feliz por ter ajudado; Lucia Santana, que tem página no Facebook e coluna no jornal “Diário Cabofriense”, diz que a iniciativa, além de deixar a rua com cores e o ar mais saudável, mostra que com boa vontade é possível viver em harmonia com a natureza; Ana Célia Gardeoli, diretora do Clube da Melhor Idade também disse estar satisfeita com o que viu (“visitei a rua que está bonita e cuidada, parabéns aos moradores pela iniciativa, essa parceria poder público e população só tende a dar certo”): Danielle Costa, a Tia Dani do Balé, disse que a rua está linda demais  e que certamente essa rua será a mais bonita quando estiver tudo florido.

    O subprefeito de Tamoios, Cesar Pinho, elogiou a iniciativa pioneira dos moradores que para ele deram um grande exemplo de cidadania mostrando preocupação com o patrimônio público e com o meio ambiente.  

    – Além de tornar a rua mais bela ainda, valoriza a obra realizada pelo prefeito Alair Corrêa, que pretende fazer ainda muito mais obras em Tamoios, embora Cabo Frio esteja enfrentando uma crise financeira sem precedentes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia