• Click aqui

    “Mediação de Conflitos” será tema de curso do SESC na Secretaria da Mulher


    O curso, previsto para os dias 9 e 18 de novembro, é aberto a ONGs da cidade que trabalham na defesa dos direitos da mulher, com vagas limitadas

    Nos próximos dias 9 e 16 de novembro, profissionais do SESC Santa Luzia estarão na sede da Secretaria Adjunta da Mulher de Cabo Frio (Seamul) ministrando curso gratuito de Mediação de Conflitos. Além de servir como capacitação de toda a equipe da secretaria e do Centro Especializado de Atendimento da Mulher (CEAM), o curso também é aberto a ONGs da cidade que trabalham na defesa dos direitos da mulher. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na sede da Seamul, na Rua Getúlio Vargas, 173, no bairro Parque Central - próximo à delegacia de mulheres de Cabo Frio. Os cursos acontecem das 9 às 17h.
                Desde setembro, a Secretaria Adjunta da Mulher de Cabo Frio vem promovendo, em parceria com o SESC Santa Luzia, uma série de cursos gratuitos com foco nos mais variados assuntos como “Elaboração de Projetos Sociais”, “Orçamento e Monitoramento de Projetos Sociais” e “Cuidador de Idosos”. Nos dias 23 e 30 deste mês, encerrando o ciclo de cursos de 2015, acontece o curso de “Captação de Recursos”.
                Segundo a secretária Príscila Porto, o ciclo de palestras acontece com profissionais capacitadas, e temas que visam ampliar a capacitação, principalmente, de ONGs e instituições que trabalham diretamente na defesa dos direitos da mulher.
                - O processo de garantir políticas públicas para as mulheres ainda está engatinhando em todo o país, e em Cabo Frio não é diferente. Mas estamos tentando fazer a diferença. Este ano, por exemplo, realizamos na Universidade Veiga de Almeida a IV Conferência Municipal dos Direitos da Mulher com participação de mais de 100 mulheres representando os mais diversos segmentos, raças e religiões, e logo em seguida, iniciamos este projeto de capacitação com cursos gratuitos em parceria com o SESC Santa Luzia, porque percebemos que os temas representam uma necessidade que existe e que temos condições de ajudar. Além disso, temos feito muitos trabalhos dentro de comunidades carentes, trabalhos de combate à violência contra a mulher, de resgate da autoestima com o projeto Expresso da Beleza, de capacitação profissional com o artesanato, de valorização da saúde com médicos e nutricionistas, além de atendimentos com assistentes sociais e departamento jurídico – comentou a secretária.

    Na última semana cerca de 30 mulheres participaram de mais uma etapa de capacitação com o curso de Cuidador de Idosos, ministrado pela assistente social Daniele Oliveira, pós-graduada em políticas sociais. Além de apostilas, todas as participantes também recebem do SESC Santa Luzia um kit com lanche, já que os cursos acontecem durante todo o dia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia