• Click aqui

    I Feira Literária de Arraial do Cabo – Flac atrai milhares de leitores


    Evento aconteceu entre os dias 18 e 21 de novembro na Praça Victorino Carriço, no centro da cidade




    A primeira edição da Feira Literária de Arraial do Cabo, que aconteceu entre os dias 18 e 21 de novembro, na Praça Victorino Carriço, foi um sucesso e atraiu milhares de moradores, turistas e estudantes. Os destaques ficaram para os livros a preços populares, as apresentações culturais dos alunos do Projeto Pescando Talentos e a presença ilustre de escritores consagrados, como Roberto da Matta. O evento foi realizado pela Prefeitura de Arraial do Cabo através da Superintendência de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia em parceria com a Academia Cabista de Letras e a Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos.

    De acordo com o superintendente de Cultura, Fernando Rezende, passaram pelas tendas da feira durante os quatro dias de evento, mais de 3.000 alunos da rede pública, aproximadamente 800 alunos da rede privada e inúmeros turistas, famílias, professores e cidadãos. “ Posso dizer com tranquilidade que foi um marco na cultura da nossa cidade, e que as experiências que vivenciamos com crianças e adultos jamais sairão de nossas memórias”.

    As atividades culturais foram realizadas pelo Núcleo de Teatro do Projeto Pescando Talentos, Cia Municipal de Dança, Orquestra de Câmara de Arraial do Cabo, Coral Municipal e apresentações musicais com os professores de música e Banda Estudantil. As mesas literárias realizadas no Cinema Municipal, com autores locais e convidados, reuniram nomes como Roberto da Matta, Henrique Rodrigues, Luize Valente, Bianca Briones, Wilnes Martins, Lorena Brites e Antônio Navarro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia