• Click aqui

    Festival Gerações do Surf acontece neste final de semana


    Evento será realizado na Praia do Forte a partir desta sexta-feira (13/11). A competição faz parte no calendário esportivo de comemoração do quarto centenário da cidade

    Nesta sexta-feira (13/11), Cabo Frio festeja seus 400 anos de fundação, e para comemorar, a Prefeitura da Cidade por meio da Secretaria de Esporte e Lazer apoia a realização do Festival Gerações do Surf, competição organizada pela Top Surf que conta com suporte técnico da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ). O festival acontece na Praia do Forte e é mais um evento inserido no calendário esportivo de comemoração do quarto centenário da cidade.

    Como o nome já diz, a principal proposta é unir diversas gerações do surf cabofriense, desde os novatos até os veteranos, como Victor Ribas, surfista profissional nascido na cidade e terceiro colocado no ranking mundial da categoria em 1997 – posição que, durante anos, foi a melhor de um brasileiro no circuito mundial de surf profissional.

    Ribas, que acabou se tornando um dos mais importantes surfistas de todos os tempos, abre o evento na sexta-feira a partir das 12h ministrando uma oficina para os alunos do projeto “Crescendo com o Esporte” e para o público em geral. Em seguida será realizada uma bateria de exibição com outros surfistas profissionais.

    O evento é aberto para participantes de outras cidades e promete muita disputa nas nove categorias, que são: SUP wave; infantil; iniciante; junior; open; máster; long board; mirim; feminino e surdos. Os finalistas serão premiados, do 1º ao 4º lugar, com pranchas de surfe, brindes e troféus.

    A programação segue no sábado e no domingo e a estrutura da competição será montada em frente à Avenida 13 de Novembro, na Praia do Forte, próximo à Praça das Águas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia