• Click aqui

    Dormitório das Garças vai ser sede de Unidade de Policiamento Ambiental


    Empresas que vão construir a sede da UPAM já estão participando do processo de licitações

    O Dormitório das Garças foi a primeira unidade de conservação ambiental instalada em Cabo Frio e faz parte do Parque Estadual Costa do Sol, na Região dos Lagos.

    Nas comemorações dos quatro anos da criação do Parque, em abril, na Praia das Conchas, o secretario estadual do Ambiente, André Corrêa, firmou uma parceria com o prefeito Alair Corrêa, para construção de uma sede própria e do reforço do policiamento ambiental, através de uma Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM). Na ocasião, o prefeito Alair Corrêa, se comprometeu a ceder áreas na Praça do Moinho, no Peró; e no Dormitório das Garças.

    Com isso, o Dormitório das Garças vai ser a sede da Polícia Ambiental do Rio de Janeiro e a Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio (SEMA) vai assumir a parte da gestão ambiental no parque, como informou o secretário de meio ambiente, o biólogo Jailton Dias Nogueira Junior.

    – Vamos ter segurança para trabalhar, tendo um posto avançado da UPAM. Vamos também ajudar a combater todos os crimes ambientais nas cidades, principalmente em Cabo Frio. Na região nunca teve nenhuma, mas Cabo Frio conseguiu esta conquista – disse Jailton.

    O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), está selecionando as empresas de construção civil para execução das construções e reformas de edificações que abrigarão as sedes das UPAMs em todo o estado do RJ. Mais informações podem ser obtidas no link:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia