• Click aqui

    Cultura celebra 400 anos de Cabo Frio com programação extensa


    Atividades culturais têm início neste sábado (7/11) em diferentes pontos da cidade


    A Secretaria Municipal de Cultura já definiu a programação para celebrar os 400 anos da cidade, que são comemorados neste mês de novembro. As atividades reúnem exposição fotográfica, espetáculo teatral, palestras e lançamento de livros.

    Muitas atividades da programação começam neste sábado (7/11) como, por exemplo, a do Centro de Artes Visuais (CAV) que expõe fotografias com imagens antigas de Wolney Teixeira e fotógrafos contemporâneos.

    No Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, o ator Renato Amorim conta a saga de Américo Vespúcio ao encontrar povos desconhecidos nas Américas. O espetáculo teatral será apresentado de 7 a 11 de novembro a partir das 19 horas com entrada franca.

    No Espaço Cultural Torres do Cabo, na Praia do Forte, serão expostas de 7 a 22 de novembro a partir das 19 horas, fantasias carnavalescas das escolas de samba do carnaval temático de 2015.

    No Forte São Matheus, estarão expostos mapas e imagens dos diversos desmembramentos e gerações do Cabo Frio antigo, intitulado “Cabo Frio das Épocas” a partir do dia 7 de novembro das 9h às 17h00.

    O Museu de Arte Religiosa e Tradicional apresenta no dia 7 às 14 horas a mostra M.A.D.R.E., exposição e feira de produtos de agricultura alternativa e projeções de filmes do projeto “Meio Ambiente, Direito e Educação”. De 9 a 12 às 19 horas será a vez da atividade intitulada “Aspectos e Estudos Sobre a Nossa História” com palestras, projeções e caminhadas coordenadas pela Universidade Estácio de Sá.

    O Museu José de Dome, Charitas, será a casa do lançamento e noite de autógrafos dos livros: Cabo Frio, Conhecer para Preservar de Jaqueline Brum (11/11), Guardas da Memória e Sobras da Memória de Meri Damaceno (12/11) e Conquista do Paraíso dos Tamoios de Elísio Gomes Filho (13/11).

    Virada Cultural
    No dia 12 de novembro], no Largo Santo Antônio a partir das 17 horas diversas atividades serão desenvolvidas para a grande Virada Cultural dos 400 anos. Serão diversos grupos que se apresentarão durante a noite até a chegada do tão esperado 13 de novembro, data do quarto centenário.

    Confira os grupos e atrações que farão parte deste dia:

    Grafitti com o Tá na Rua e Feira de Livros
    Danças Populares com o Griot
    Um sopro para a juventude
    Titerisamba com sorriso feliz
    Ballet Márcia Sampaio
    Master Dance
    Cia. Rosa Demarchi
    Auto da Compadecida com o Oficena
    Chorinho com os Filhos da Pauta
    Painel Histórico da Estácio
    Murilo Mendes com a Cia. Curare
    Banda Santa Helena
    Projeção Histórica na Fachada
    Tambores Urbanos
    Cristiano Guerra Banda
    Banda Mola Mestra

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia