• Click aqui

    Vistoria anual dos táxis em Cabo Frio começou nesta segunda-feira


    Toda a frota deverá ser vistoriada em 10 dias

    A Prefeitura de Cabo Frio deu início nesta segunda-feira (19/10) à vistoria periódica anual da frota de táxis. De acordo com a lei nº 1.637, de 28 de novembro de 2002, assinada pelo prefeito Alair Corrêa, que dispõe o transporte individual de passageiros em automóvel de aluguel (táxi) no município de Cabo Frio, todos os autorizatários e motoristas auxiliares deverão comparecer para a vistoria da frota. 
     A organização do processo de vistoria é organizada pela Secretaria Municipal de Transportes (SECTRANS), das 8h às 11h30 e 14h às 16h30. Segundo o secretário de Transportes, Victor Moreira, Cabo Frio tem uma frota de 250 táxis e quem não fizer a vistoria pode perder a concessão. Todos os taxistas têm até o dia 29 de outubro para regularizar sua vistoria.
     Para a realização da vistoria será necessária a apresentação do cartão de ponto do autorizatário e do condutor auxiliar (original); taxa de vistoria paga, no valor de R$ 65; documentos do veículo – CRLV 2014 (cópia); certificado de segurança veicular – CSV dos veículos movidos a gás natural veicular – GNV (cópia); ISS exercício 2014; carteira nacional de habilitação – CNH (cópia); e comprovante atualizado de residência (cópia).
     A lei prevê que a pessoa que não faz a vistoria leva multa, perdendo a concessão. O autorizatário que não puder, justificadamente, comparecer à vistoria no período determinado, deverá justificar o impedimento perante à SECTRANS e requerer prorrogação de prazo até o dia 12 de dezembro de 2015.
     A vistoria acontece na sede da Secretaria Municipal de Transportes, localizada na Avenida Teixeira e Souza, nº 2.597, bairro São Cristóvão, próxima ao trevo de acesso a Arraial do Cabo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia