• Click aqui

    Miguel Couto recebe atividades do projeto Ciranda da Educação

     
    Cerca de 600 jovens e adultos receberam orientação na área de saúde
     

    Orientação sobre alimentação saudável, obesidade, transtornos alimentares, câncer de mama, métodos anticoncepcionais, prevenção ao abuso de álcool e drogas, sexualidade (incluindo DSTs/Aids), hipertensão e diabetes fazem parte do projeto itinerante Ciranda da Educação, desenvolvido pelo curso de Enfermagem da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio. As atividades iniciaram nesta terça-feira, 20 de outubro, pelo Colégio Estadual Miguel Couto. Cerca de 600 alunos, com idade a partir de 14 anos, participaram das oficinas, que aconteceram nos turnos da manhã e noite.
     
    Idealizado pelas professoras Claudia de Oliveira e Eulalia Santos de Farias, o Ciranda da Educação tem como objetivo despertar na população o interesse pelos temas relacionados à promoção da saúde e prevenção de doenças. A proposta é gerar um impacto positivo na saúde das comunidades visitadas.
     
    As atividades são desenvolvidas por universitários da disciplina de Educação em Saúde, de maneira lúdica e com linguajar acessível, sempre sob a supervisão das professoras. Além da orientação, a comunidade recebe serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicose e distribuição de preservativos (masculinos e femininos).
     
    Agenda
    Até o fim do ano, o Ciranda da Educação visitará o Colégio Estadual Professor Renato Azevedo e a Praça do Jardim Esperança, ambos no dia 3 de novembro, o Colégio Estadual Ismar Gomes (dia 10) e, fechando o ciclo, no dia 21, a Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio, recebe o mutirão de orientação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia