• Click aqui

    Escola Municipal Evaldo Salles realiza exposição no Charitas


    Mostra reúne história da escola, que fica no Peró, e de seu fundador 
     

    A equipe da Escola Municipal Evaldo Salles saiu do bairro Peró e veio para o Charitas - Museu e Casa de Cultura José de Dome, mostrar a todos suas raízes. Com a exposição "Ewaldo Sales: o Homem e a Escola", os alunos do 1° segmento misturam duas histórias numa só: a da escola, desde o início de sua criação, no final da década de 1940 até os dias atuais; e a história de seu fundador, o professor Ewaldo de Oliveira Sales.
    A exposição é fruto de um trabalho desenvolvido na escola. Todo o material foi reunido e trazido para a Casa de Cultura e ficará em exposição para o público até o dia 30 de outubro, como parte das comemorações do quarto centenário de fundação de Cabo Frio.
    De acordo com a equipe, o resultado das pesquisas gerou um acervo rico, a partir do olhar lúdico e verdadeiro dos próprios alunos, que viram na história de Ewaldo Sales – um idealista que dedicou sua existência inteira a serviço do próximo, na igreja e na escolarização de crianças – novos aprendizados. Utilizando recursos simples, procuraram retratar diferentes facetas do patrono: o homem do sal, o poeta devoto e o educador missionário.
    A diretora Eliane Corado explica que, durante a execução do projeto, buscaram refletir sobre o que motivava as ações desse homem.
    - Ele foi um simples homem do povo, sem qualificação formal, mas cheio de um profundo desejo de servir. Vale a pena conferir de perto um pouco mais da história dele - faz o convite a diretora.
    No próximo mês, todo o material exposto será reunido na própria escola e fará parte do acervo do Memorial Ewaldo Sales, que será inaugurado em 17 de novembro de 2015, no aniversário da escola. O memorial será um espaço dedicado à memória da Unidade de Ensino e também do próprio bairro do Peró.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia