• Click aqui

    Câmara aprova indicação do Mercado Municipal do Camarão, em São Pedro D`Aldeia.

    Com a criação do Mercado, motoristas e vendedores estarão mais seguros, longe da velocidade de carros e motos .

    Bancas com pouca estrutura sem nenhuma proteção do sol ou chuva para as famílias dos pescadores do Baixo Grande e Ponta do Ambrósio .

    O terreno fica na esquina da RJ 140 com Rua das Carapebas por onde os carros estacionariam. 

    O terreno atenderia a centenas de famílias, direta e indiretamente.

    Vereador Robinho vem solicitando melhorias  e indicando obras para melhorar a vida do povo aldeense.

    A imagem das bancas de vendas de camarão nas margens da RJ140, no Baixo Grande e Ponta do Ambrósio, em São Pedro D`Aldeia, pode acabar.  Durante décadas, famílias foram sustentadas através deste trabalho que em toda a sua existência nunca teve a atenção devida do poder público ou cuidado com a segurança.  Recentemente o Vereador Robinho do Raio X apresentou e aprovou na Câmara municipal a indicação para a criação de um Mercado Municipal de Camarão. O local indicado para a construção já existe e, segundo informações, o terreno é de propriedade da prefeitura. O terreno fica na esquina da RJ 140 com Rua das Carapebas ( ao lado da Divisa Madeiras ), onde uma estrutura com estacionamento e boxes organizados ofereceriam mais conforto, higiene e principalmente segurança para os vendedores e suas famílias . “ Em São Pedro e outros municípios já existem os mercados municipais de peixes e nós temos uma classe específica que é ponto de referência em toda a Região dos Lagos para a compra de camarão. São centenas de famílias que construíram sua história as margens de uma rodovia que hoje se tornou muito perigosa. É necessário que a população do Baixo Grande e Ponta do Ambrósio seja abraçada neste sentido. Fiz a indicação para beneficiar estes trabalhadores, pescadores, que lutam pelo seu sustento. Este mercado será o primeiro em toda a região.  Está nas mãos do prefeito Chumbinho aguardando sua avaliação”. Declarou o vereador que ainda se lembrou da tragédia da destruição dos barracões as margens da lagoa no Baixo Grande, onde perderam redes e materiais de pesca .
    Com a criação do Mercado Municipal do Camarão os pescadores teriam mais condições no poder de compra e venda deste delicioso fruto do mar. Além disso, poderiam se organizar e concorrer, disputando as vendas para festivais em nossa Região.  Numa estrutura mais organizada e digna seria possível até mesmo um quiosque onde as pessoas pudessem comprar pratos feitos a base desta iguaria . Sem falar que estariam todos protegidos de um possível atropelamento nos acostamento da via .
    “Estamos esperando há anos esta indicação e aguardamos com ansiedade.  Há mais de 30 anos eu trabalho com a venda de camarão e até maquete com o possível mercado já apareceram aqui, mas nunca saiu do papel.” Declarou Gordo, morador e vendedor de camarão.
    Agora que já foi aprovado a indicação, caso o prefeito dê continuidade,  pode através do departamento de projetos elaborar uma estrutura para ser apresentado no Ministério da Pesca e buscar recursos federais para financiar esta obra e tirar os moradores daqueles dois bairros do ostracismo.

    “Agradecemos ao vereador Robinho por esta indicação. Este mercado municipal será verdadeiramente um divisor de águas em nossa comunidade.” Declarou Dona Sônia, moradora da Ponta do Ambrósio, filha e neta de pescador  de camarão, com o qual também sustenta uma família com dois filhos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia