• Click aqui

    "Barão" roda na Operação Constantino com mais 29 ligados ao tráfico na Região.

    Fotos : Eduander Silva 

    Tenente Daniel ( Coordenadoria de Inteligência ), Coronel Ruy França, Promotor Dr. Marcelo Arsênio e Tenente Santos ( Coord. de Segurança e Inteligência do MP )

    Coronel Ruy França conversou com a imprensa após a coletiva .


    Uma moto foi apreendida nesta operação.

    A prisão de Jeferson Silvano, o Barão, foi um duro golpe na hierarquia do tráfico.

    Chegada do Barão na delegacia.





    Promotor Dr. Marcelo Arsênio e o Coronel Ruy França. 


    Foi um trabalho simultâneo na Região dos Lagos e Rio de Janeiro.  A operação que recebeu o nome de “Constantino”  foi desencadeada após um ano de investigação do serviço de Inteligência da PM e através de escutas telefônicas.  Uma completa união de esforços entre o GAECO, MP, CSI, 25º BPM, Coordenadoria e Corregedoria .  Após a operação “Dominação” realizada em Janeiro, onde a polícia conseguiu identificar e prender a cúpula da facção criminosa Comando Vermelho na Região, foi iniciada esta segunda operação chamada de “Constantino”,  que tinha como objetivo a identificação da base da pirâmide do tráfico, pessoas que armazenavam as drogas, transportavam, gerentes regionais e gerais .  Pessoas ligadas a cúpula que recebiam as ordens e executavam . Durante um ano foram gravadas horas de ligações de dentro dos presídios onde  estavam os membros da cúpula da facção.  Através destas provas o MP conseguiu identificar 42 réus de outubro de 2014 a outubro de 2015. Até as 10h30 desta quinta feira,  22 pessoas já tinham sido abordadas dentro do sistema penitenciário do Rio de Janeiro, ou seja, estavam de dentro das celas agindo e orientando. Numa das celas, os agentes encontraram 17 celulares ( só em Bangu 3) , 116 pinos de cocaína e mil reais, que pode ter entrado nos presídios beneficiado pelo impedimento da revista  íntima. No total foram apreendidos 63 celulares em toda a operação.
    “Além do cumprimento de mandados dentro dos presídios, também outras 7 pessoas foram presas na Região. Uma delas e eu chamo de principal, foi a prisão do Jeferson Silvano , vulgo Barão, que era o gerente geral e dono da comunidade da Rainha da Sucata, homem de confiança do Esquilo.  Ainda estamos a procura do Tutu, Luca Russo, Junior Baleado (oriundo de Itaboraí), que fazem parte do próximo escalão do tráfico. ” Declarou Dr. Marcelo Arsênio, Promotor que ainda deu detalhes das conversas telefônicas, afirmando que um dos criminosos chegou a ordenar a separação de 70 mil reais para compra de telefones de dentro do presídio.  Agentes penitenciários serão investigados também por causa desta situação dos telefones. Foi destacado uma ocorrência em que armas foram encontradas dentro de uma mesa de sinuca, no bairro Monte Alegre, fruto de uma escuta telefônica.

    Vídeo das armas encontradas dentro da mesa de sinuca.


    Continuação do Vídeo.
    O "Barão" foi localizado numa casa na Rua Cristal, na Boca do Mato. A equipe do Capitão Garcia o encontrou ainda deitado numa cama, segundo a Pm, fingindo estar dormindo.

    Nas gravações foram registradas também ordens para matar elementos que tinham “errado” com o tráfico, aqui na região. Num dos casos, um homicídio aconteceu 3 horas depois, durante a madrugada.
    Ainda segundo o Ministério Público, a organização criminosa mantém  células  em toda a região ( São Pedro, Araruama e Saquarema ).  No total 42 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão foram emitidos. Aqueles que não foram encontrados são, a partir de agora, considerados foragidos.

    “A operação não vai parar por aqui. Estamos aguardando o retorno de nossas equipes das ruas para fazer uma contagem dos números por completo”. Declarou o Coronel Ruy França, que avaliou a operação como um grande sucesso. 
    Drogas, anotações do tráfico, equipamentos de Gatonet, uma moto, armas e munições foram apreendidas. Numa das ocorrências, a esposa de um procurado, que não foi encontrado, ficou presa por tráfico de drogas. No quarto haviam entorpecentes e ela declarou que sabia que o marido era traficante.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia