• Click aqui

    VÍDEO - Bancários fazem manifestação e apontam para greve na semana que vem.

    Até sexta feira (01) podemos ter mais uma greve decretada no país, desta vez os bancários ameaçam parar. Manifestação teve banda de música.















    Amanhã (25) termina o prazo das negociações entre os bancos e os Bancários e a que tudo indica o entendimento entre as partes está longe de acontecer. Nesta quinta feira (23), trazendo um pouco de irreverência e bom humor, o sindicato realizou uma manifestação com a participação da Banda do maestro Jessé e um grupo teatral do Rio de Janeiro. “Esta companhia está ligada a movimentos sindicais, são atores que estão sempre vendo o lado de todo trabalhador, seja ele bancário, metalúrgico ou de qualquer categoria. Eles tem uma afinidade muito grande conosco e sabe também da nossa luta, por isso, estão sempre presentes nas manifestação dos bancários.” Destacou Suez Santiago sobre os artistas que estavam caracterizados simbolizando a opressão dos bancos sobre os trabalhadores carregando os lucros .
    Algumas pessoas assistindo a ação do sindicato na calçada já imaginava que em breve seria anunciada uma greve, então para finalizar qualquer rumor o sindicato explicou que na próxima segunda feira haverá uma assembleia onde será apresentada a categoria a proposta dos bancos e após a discussão do tema teremos uma definição dos próximos passos. Mas é possível que uma paralisação aconteça até a próxima sexta feira (01)

    Marise Mota é representante do sindicato dos bancários e falou sobre o movimento do dia de hoje: “A gente está fazendo esta rodada com um teatro bem irreverente pra chamar a atenção dos bancos e dos clientes, pois as tarifas cobradas pagam três folhas de pagamento  dos bancários.  Então os bancos no meio de toda esta crise é o único que está lucrando, mas ele não quer dar aumento, não quer saber das condições de trabalho, não quer saber se o bancário está doente ou qualquer outro motivo. A gente está fazendo isso para ver se consegue um aumento digno para esta classe.  Depois da negociação de amanhã (25) provavelmente estaremos chamando a assembleia para na semana seguinte deflagrar a greve.” Finalizou.
    E com a definição de greve dos bancários, teremos então os Correios, O INSS e  os Funcionários do Tribunal do Trabalho em greve no país. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia