• Click aqui

    Saúde de Arraial inicia a segunda fase da vacinação contra o HPV

    Teve início nesta sexta-feira (18), a segunda fase da vacinação contra o HPV. A vacinação de adolescentes de 9 a 13 anos 11 meses e 29 dias acontece nas escolas e nas unidades básicas de saúde da cidade. A primeira unidade escolar a receber a equipe da Coordenação de Imunização foi a Escola Municipal João Torres, localizada na Prainha.

    De acordo com informações do coordenador municipal de Imunização, Diego Mendonça, a meta é vacinar pelo menos 80% do grupo alvo, o que representa 704 meninas. Na semana que vem a vacinação continua nas unidades escolares. E vai começar pela Escola Municipal Adolfo Beranger Júnior, bairro Canaã, na segunda-feira (21). Em seguida a equipe da saúde partirá para o segundo distrito.

    A infecção pelo HPV é a principal responsável pelo câncer do colo de útero. A cada ano, no Brasil, surgem 15 mil novos casos e 5 mil mulheres morrem. A vacina é a principal forma de prevenção, por isso é importante que toda a menina de 9 a 13 anos receba as três doses da vacina HPV. Ela é segura, de graça e está incluída no Calendário Nacional de Vacinação.
    De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sppencer Cardoso, o esquema adotado pelo Ministério da Saúde é o estendido: primeira dose foi realizada em março de 2015, a segunda seis meses depois e a terceira será após cinco anos da primeira.  A vacina HPV, que também será ofertada para as mulheres de 14 a 26 anos de idade, é gratuita e está à disposição nas 8 unidades de saúde de Arraial do Cabo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia