• Click aqui

    Processo de regularização fundiária começa nos distritos de Arraial.



    Cerca de 2500 famílias dos distritos de Figueira e  Monte Alto serão beneficiadas pelo projeto de regularização fundiária, que é uma iniciativa da Prefeitura de arraial do Cabo em parceria com oInstituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj). O prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, recebeu uma equipe técnica do Iterj e um representante da Associação de Moradores de Monte Alto em seu gabinete, nesta segunda-feira, 28.
    Na parte da tarde, após a reunião, o Iterj visitou os distritos para fazer a vistoria técnica com registro de fotografia das residências e realizou entrevistas com os moradores para traçar o perfil da comunidade e contou com a ajuda da Associação de Moradores de cada bairro visitado. Todas as informações obtidas serão registradas em relatório e arquivadas ao processo de regularização fundiária.
    De acordo com Andinho, o projeto já tem 7 anos e dá continuidade ao processo de regularização fundiária que foi realizado com sucesso no Morro da Boa Vista e Cabocla.
    “Para nós é um momento glorioso. Mais uma promessa nossa que será cumprida com êxito. Só temos a agradecer ao Iterj que se propôs a vir até nossa cidade para dar prosseguimento a esta iniciativa que vai beneficiar tantas famílias”, disse o prefeito.
    Os recursos são provenientes do Fundo Coreano de Combate à Pobreza. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está investindo no plano de regularização fundiária em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação. O Estado entra também com recursos e equipe de profissionais do Iterj para a assistência e apoio ao trabalho de legalização.
    Participaram também da reunião os secretários de Habitação, Leonardo Plácido, de Governo, Comunicação e Eventos, Walter Lúcio, e de Assistência Social, Wagner Lima, e o representante da Associação de Moradores de Monte Alto, Epitácio Mota Soares.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia