Jovem escritor lança livro sobre a imprensa cabofriense


O jovem cabofriense Carlos Henrique Ferreira lança seu primeiro livro na quinta-feira (10/9), às 18 horas no Museu José de Dome, Charitas o “Almanaque da Imprensa Cabofriense”.

Carlos Henrinque, conta que tudo começou quando era um adolescente e foi pesquisar por curiosidade como eram os jornais antigos da cidade. Apesar da pouca idade, e de não ter formação na área da comunicação, sempre teve fascínio pelos meios de comunicação e com 14 anos já frequentava as rádios e os jornais da cidade, e aos poucos passou de observador para colaborador da imprensa.

- Eu sempre tive interesse em aprender, bati na porta de vários veículos da cidade, onde tive contato com oficio de cinegrafista, técnico de som entre outras atividades, e foi aí também que surgiu a vontade de escrever, - explica.

Logo, o autor percebeu que havia material suficiente para escrever um livro sobre a imprensa cabofriense, faltando apenas apoios e patrocínios para investir no projeto. Carlos Henrique conta que se inscreveu no Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (PROEDI) e foi contemplado e graças aos 10 mil que recebeu, seu sonho tornou-se realidade.

- Estou muito feliz, o PROEDI possibilitou toda a realização desse projeto, tornando o livro mais acessível para o público, pois o custo caiu pela metade. Após o lançamento em Cabo Frio, estarei na Bienal do Livro, dia 11/09, levando o nome de Cabo Frio para o mundo, - disse.

O “Almanaque da Imprensa Cabofriense” faz uma homenagem aos profissionais e aos veículos de comunicação de Cabo Frio. A entrada no lançamento do livro no Charitas é franca.

Comentários