• Click aqui

    Inscrições abertas para processo de indicação dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016


    O processo de indicação dos condutores da tocha acontecerá ainda este ano e todos podem se inscrever para fazer parte deste acontecimento


    Cabo Frio é uma das cidades oficiais que irá receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O Comitê Organizador dos Jogos já anunciou a lista das primeiras 82 cidades que integrarão a jornada da chama Olímpica pelo país e Cabo Frio é uma dessas cidades.

    O Revezamento da Tocha vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12.000 condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10.000 milhas aéreas.

    O processo de indicação dos condutores da tocha acontecerá em 2015 e será realizado em parceria com os patrocinadores oficiais do revezamento: Coca-Cola, Nissan e Bradesco. Serão 9KM em Cabo Frio. Todos podem se inscrever para fazer parte deste acontecimento e conduzir a tocha. Para inscrever-se basta acessar o endereço: http://www.rio2016.com/tochaolimpica/

    O Revezamento se encerrará no dia 05 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

    Para o Prefeito Alair Corrêa, receber a chama Olímpica em Cabo Frio é como receber um pedaço dos Jogos Olímpicos: 

    - Nossa cidade encherá as ruas para celebrar esse símbolo tão tradicional e festejar as histórias exemplares dos nossos cidadãos que conduzirão a tocha. Com isso, mostraremos mais uma parte do Brasil para o mundo e abasteceremos a chama com o calor do nosso povo -, disse o prefeito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia