• Click aqui

    Funcionários dos Correios cruzam os braços. É greve geral.


    Em São Cristovão os funcionários realizaram uma assembleia para explicar as ações.



    Carta aberta a população.




    Eles fecharam a agência do Largo Santo Antônio e distribuíram panfletos .

    Eles entraram em greve, estou falando dos trabalhadores dos Correios em todo o país. Em Cabo Frio, os funcionários realizaram uma assembleia em frente a central de distribuição, na Rua Marquês de Olinda, no bairro São Cristovão, em Cabo Frio, para definir as ações. De lá partiram para o Largo Santo Antônio, no Centro, onde fecharam a agência. “ A classe recebe uma gratificação de  200 reais, negociada com o sindicato no ano passado, que deveria ser incorporada ao nosso salário, mas o Correios quer incorporar apenas 25% deste valor, querendo negociar os outros 75% após agosto de 2016. Ou seja esta gratificação pode ser perdida, pois não temos garantia nenhuma .  Dentre outras  reivindicações estão a reposição da inflação( 9,56%) e a garantia da manutenção do plano de saúde nos moldes como estão hoje, pois a empresa quer um compartilhamento do plano onde cada funcionário terá que pagar 13% descontado no salário bruto.” Destacou um dos grevistas, que não pode se identificar.
    Na parte da manhã eles distribuíram panfletos para a população pedindo o apoio e colaram cartazes explicando os motivos da paralisação.
    Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda feira (21), onde farão uma avaliação da primeira semana do movimento.  A greve está acontecendo em todo o país.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia