• Click aqui

    E. M. Ernestina Soares de Azevedo promove “Festa da Primavera nos Jardins de Monet” em Iguaba .



    Festa enfatiza a preservação do meio ambiente através das belíssimas obras do pintor Claude Monet

    A Escola Municipal Ernestina Soares de Azevedo convida a população para participar neste sábado dia 19, a partir das 10h, no bairro Iguaba Pequena, da “Festa da Primavera nos Jardins de Monet”. O Evento que contará com a participação de toda comunidade escolar terá como atração principal as apresentações de danças e releituras de obras de Monet que serão desenvolvidas pelos alunos, além de música ao vivo e feijoada com diversas sobremesas.

    O objetivo do evento é despertar através das atividades que foram elaboradas durante o semestre a consciência pela preservação, o amor e o respeito ao meio que o cerca.

    “A questão ambiental está em alta por uma razão simples que é a necessidade de sobrevivência. Após realizarmos a avaliação utilizando os indicadores de qualidade para Educação Infantil elaborados pelo MEC, percebeu-se a necessidade da prática fundamentada de atividades apontando a importância das crianças se relacionarem com o meio ambiente”, destacou a Diretora da Escola Municipal Ernestina Soares de Azevedo, Roberta Gomes. 

    A primeira etapa do projeto buscou explorar a vida e obras de Claude Monet, o famoso pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas que aproveitava cada contraste de luz, cores e florações para retratar perfeitamente os seus jardins em suas obras. Amante das cores do mar e das águas, o artista dizia que cada momento correspondia a uma relação da natureza com a luz, com as sombras e com os reflexos das plantas nas águas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia