• Click aqui

    Duas escolas municipais são vítimas de vandalismo, em Cabo Frio.



    Jogaram açúcar no teclado do computador, na E. M. Talita Pereló. 
    A sala da direção foi revirada .

    Cabos do computador foram cortados.


    O chão molhado e armários abertos .

    Duas escolas no município de Cabo Frio, que atendem alunos no bairro Jardim Esperança,  foram vítimas de vandalismo durante a madrugada . Funcionários da Escola Municipal Talita Pereló, na Estrada Velha de Búzios,  chegaram pela manhã e encontraram duas salas arrombadas . Vândalos entraram na sala da direção e reviraram documentos, espalharam alimentos e furtaram um molho com chaves. Em outra sala, que é utilizada por dirigentes da instituição, um galão de água foi quebrado, cabos dos computadores foram cortados, teclados destruídos e documentos espalhados . Os professores iriam realizar o conselho de classe, mas a sala, onde os documentos dos alunos ficam guardados,  estava trancada e a chave desapareceu nesta ação criminosa. O vandalismo obrigou a escola a suspender as aulas pelo menos no dia de hoje. Acredita-se que na quinta feira (10) tudo esteja normalizado. Nada de grande valor desapareceu, mas a organização escolar foi prejudicada. Todas as fechaduras e cadeados foram substituídos por causa do sumiço das chaves .


    Na Escola Municipal Eliaquim Shuindt todo o equipamento de informática foi destruído.

    Tintas pelo chão.

    Destruição completa .


    Nos armários ficaram os laptop`s .



    Porta arrombada .

    A outra escola foi a Leaquim Shuindt, que fica próximo ao Hospital Otime Cardoso dos Santos, ao lado do DPO. Criminosos entraram pelos fundos cortaram um cadeado e arrombaram  a porta que dá acesso a secretaria e direção da escola. Nesta instituição o prejuízo foi maior. Equipamentos de informática foram completamente destruídos . Tintas foram espalhadas , documentos foram perdidos. Assim como na outra escola, nada foi roubado. “Espalharam tudo, jogaram álcool dentro do estabilizador e ligaram, quebraram o modem, mas percebam que foi maldade e vandalismo mesmo, pois abriram o armário e não levaram os laptops que estavam guardados .” Disse uma das funcionárias que não quis o nome divulgado.  No total, pelo menos 1 mil alunos ficaram sem aulas nesta quarta feira, nas duas escolas  .

    As diretoras das duas instituições registraram a ocorrência na delegacia . Na página da rede social da Escola Leaquim Shuindt foi postado uma explicação aos pais e alunos .


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia