• Click aqui

    Aberta 2ª Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia




    Teve início, na manhã desta sexta-feira (04), a 3ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia, com a abertura da 2ª Exposição Agropecuária. Realizada pela Prefeitura, em parceria com a Associação de Criadores do Rio de Janeiro, a exposição especializada do Mangalarga Marchador conta com 175 cavalos inscritos em diversas categorias. As competições de potro jovem, potro mirim, potro, potra jovem, potra mirim e potra foram os destaques desse primeiro dia de festa. O evento acontece no Polo Rural e vai até a segunda-feira (07), com entrada gratuita para os quatro dias. O Prefeito Cláudio Chumbinho, os secretários de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Serviços Públicos, Jayme Gomes, e de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, entre outras autoridades, acompanharam as competições do dia. 

    O Prefeito Cláudio Chumbinho prestigiou os desfiles e a entrega de troféus. “São Pedro da Aldeia está recebendo mais uma vez um evento de grande porte, com uma programação voltada para toda a família. Tivemos 175 animais inscritos para a segunda expoagro do município e eu não poderia deixar de comparecer e admirar esses lindos animais. Teremos quatro dias de festa, com muita segurança e diversão”, declarou.

    As competições do mangalarga marchador vão premiar campeão, reservado campeão e campeão geral categorizados por potro, macho e fêmea. Neste primeiro dia de evento, foram realizadas provas de animais puxados e montados, marcha picada e marcha batida. Todos os animais participantes já estão alojados nas baias instaladas no local para as exposições e competições, que seguem até o domingo (06) com a divulgação do resultado final. 

    De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, a expectativa para a festa é grande. “Acredito que a nossa festa será mais uma vez um sucesso, principalmente pela qualidade dos animais que estão presentes. A equipe está muito orgulhosa em ter 175 animais participando da exposição, incluindo campeões nacionais, mostra que a região está acreditando no nosso evento. Fizemos uma pista de 90x45, que que é considerada uma das melhores do Estado, além de ser elogiada por todos os criadores que vieram participar”, declarou.

    A 3ª Festa de Peão Boiadeiro inclui ainda uma extensa programação musical.  O cantor D’Black comanda o público dessa sexta-feira (04), às 23h. No dia 5, às 23h, sobem ao palco Lill Eddie e Thiago Mastra, às 00h. Já no dia 6, será a vez de Andrezinho e Banda às 16h e do grupo Sociedade do Samba, às 23h. No dia 7 de setembro, último dia de festividades, os shows ficam por conta do grupo Raiz do Sana às 14h e do cantor Glauco Zulo, a partir das 19h.

    Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, a expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passe pelo Polo Rural nos quatro dias de evento. “Encerramos a entrada dos competidores com 175 animais, que participarão em diversas categorias. O ponto alto da exposição é o concurso de marcha, principal característica da raça mangalarga. O julgamento também envolve desempenho, andamento, morfologia e desempenho funcional. Temos um evento bem distribuído, com concurso de marcha, prova do peão, cavalgada, motocross e exposição agrícola com mini pônei e mini boi”, falou. 

    A competição conta com a participação de criadores de toda a região. “Essa é a segunda vez que estou participando da exposição de São Pedro da Aldeia e a Prefeitura está de parabéns pela festa. Tenho oito animais participando em várias categorias no quesito montado. Gostei bastante da estrutura, a pista está ainda melhor. Do ano passado para cá, muita coisa melhorou no Polo”, declarou Rogério da Silva, dono do haras RPE, em Iguaba Grande.

    Com uma programação elaborada para toda a família, o público participante poderá acompanhar os rodeios, com participação da Companhia de Rodeios Tony Nascimento, de sábado (05) a segunda-feira (07), a partir das 20h na arena. No último dia do evento, a 23ª Cavalgada da Independência acontece a partir das 10h, com saída em frente a Pedreira Franciscone, no Campo Redondo em direção ao Polo Rural. 

    Em parceria com a Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (LEMERJ), a Festa de Peão também receberá a 2º Etapa do Campeonato Estadual de Velocross. Os treinos acontecerão no sábado (05) e domingo (06), a partir das 14h e 10h, respectivamente. A competição acontece a partir das 11h, também no domingo. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia