• Click aqui

    Toda a História de Cabo Frio agora na palma da mão


    Secretaria de Educação lança aplicativo para tablets e smartphones comemorando os 400 anos de Fundação da cidade

    A Secretaria Municipal de Educação lança o primeiro aplicativo para uso pedagógico: Cabo Frio 400 anos. A nova ferramenta foi criada para facilitar o uso e acesso ao material histórico da cidade nos tablets distribuídos pelo prefeito aos alunos do 5º ao 6º Ano de Escolaridade nas escolas da Rede.
    O novo aplicativo foi desenvolvido pela equipe do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) com conteúdo criado pelo Serviço de Programas Especiais do Departamento de Gestão Pedagógica da SEME – uma série de sugestões pedagógicas para turbinar as comemorações dos 400 anos de fundação de Cabo Frio nas escolas da Rede, que já foi disponível também em DVD.
    A novidade foi apresentada aos Multiplicadores Tecnológicos (MTs) e será levada para todas as Unidades de Ensino. Através do aplicativo os alunos terão acesso a imagens, mapas, sugestões de livros, vídeos, uma nova versão do Hino de Cabo Frio, entre outras opções didáticas – tudo disponível na palma da mão com apenas um toque!
    A professora de Língua Portuguesa da E. M. Prof. Edilson Duarte só teceu elogios ao material. Ela disse ainda que a ferramenta chegou em boa hora, pois vai contribuir muito com a Gincana que está sendo promovida na escola envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Inglês e Espanhol, com as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
    – O material foi muito bem pesquisado e elaborado. Percebe-se uma preocupação na fidelidade ao tema, com uma linguagem poética e envolvente. O aplicativo ainda possui fácil manuseio. Está de parabéns! O novo App vem, por meio de seus registros, escrever uma linda página na história dos 400 anos de nossa amada Cabo Frio, acredita a professora.
    A professora da E. M. Prof.ª Cecília Nogueira M. Guia, Jane Guimarães, destaca a praticidade no manuseio. “O App Cabo Frio 400 anos é uma poderosa ferramenta que pode ser acessada em qualquer tempo e lugar. Além disso, por ser totalmente intuitiva, qualquer pessoa pode utilizar.” Já a professora Tânia Cristina, da E. M. Prof.ª Márcia Francesconi, já vislumbra a ampliação da ferramenta. “Será uma fonte importante para qualquer atividade sobre o tema, mesmo depois das comemorações dos 400 anos. Conforme as pessoas forem usando também podem contribuir com sugestões para que o material seja ampliado e fique sempre atualizado”, sugere. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia