• Click aqui

    Projeto “Nossas Horas” promete agitar o sábado da garotada no Peró


    Escola Municipal Evaldo Salles, no Peró, estará de portões abertos para receber os adolescentes do bairro num bate-papo animado

    Neste sábado (8/8), a partir das 11h, a Escola Municipal Evaldo Salles, no Peró, vai promover o projeto “Nossas Horas”. Seguindo o mesmo formato do famoso programa Altas Horas”da Rede Globo de Televisão, o projeto vai abordar assuntos importantes para os adolescentes, como educação sexual, violência, drogas, entre diversos outros. A grande novidade está no convite que a equipe da escola faz para toda a comunidade jovem local. O evento será aberto. Uma ótima oportunidade para rapazes e moças tirarem dúvidas com profissionais, de forma divertida.

    A mediadora do “Nossas Horas” será a jornalista e professora de História Renata Cristiane. Para tratar os assuntos sobre educação sexual, a equipe convidou o coordenador do Laboratório Pedagógico de Ciências (LPC) da Secretaria de Educação de Cabo Frio, professor Fábio Conceição. Para falar sobre violência, a escola contará com a ajuda do agente penitenciário Souza.  Já o professor da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Felipe Figueira, vai tirar todas as dúvidas da galera sobre ensino universitário, ensino técnico e mercado de trabalho - temas que costumam gerar muitas dúvidas no momento de assegurar uma "escolha certa". Na rodada de debates o assunto também será educação ambiental, com o biólogo, coordenador da UVA e comentarista da Rede InterTV, Eduardo Pimenta.

    Mas não para por aí. Para deixar o ambiente bem descontraído e agradável, nos intervalos do Nossas Horas várias bandas subirão ao palco para tocar um som: Moraes e sua banda, Tambores Urbanos (Projeto do bairro Manoel Correa) e Jardim do Éden (Projeto do bairro Peró). Outros talentos da própria escola poderão também aproveitar para soltar a voz.

    Muitos petiscos também estarão à venda no local. A ideia é, com o dinheiro arrecadado, comprar uma nova máquina copiadora para a escola poder atender melhor seus alunos.

    De acordo com a diretora da unidade, professora Eliana Corado, o objetivo é oferecer uma tarde agradável de muita informação e entretenimento, principalmente para os alunos do 2º Segmento do Ensino Fundamental.

    – O desejo de toda a nossa equipe escolar é que esse momento seja marcado pela espontaneidade em tratar assuntos que estão presentes no cotidiano de cada adolescente, possibilitando troca de experiências e consolidação de ideais junto a toda comunidade escolar, através de um debate organizado, porém, com muita liberdade para conversar o que muitas vezes não é possível dentro de seus lares –ressalta Eliana.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia