• Click aqui

    Na contra mão, uma história de sucesso.



    Hoje, em meio a crise política, crise econômica, dólar em alta, bolsa em queda, recessão, desemprego, empresas fechando e notícias ruins de todos os lados o Ponto Cine, um cinema que se dedica a cinematografia brasileira, no extremo norte da cidade, no bairro de Guadalupe e que cobra o ingresso mais barato do Rio está virando a cabeça de muita gente, por causa de uma reforma geral, com troca de equipamentos, implementação de um projetor 2k, novos sistemas de sonorização e refrigeração, cenário automatizado; enfim, uma repaginação total da ordem de R$ 340 mil.
    Segundo o seu diretor e idealizador, Adailton Medeiros: “a obra ocorre num momento estratégico, o bairro vinha sendo sufocado por notícias negativas, especialmente em relação à violência, era preciso que surgisse algo que despertasse a esperança, a crença em dias melhores.
    Andar na contra mão parece uma vocação do Ponto Cine. Inaugurado em 2006 num dos bairros de menor poder aquisitivo da cidade, onde especialistas do mercado diziam ser impossível um empreendimento cinematográfico dar certo ali. Surge como a primeira sala popular de cinema digital do país, quando se falava que o cinema digital só viria dali a uma década e que não teria nem conteúdo suficiente para suprir a sua programação. É o único cinema da América latina a possuir um Selo de Carbono Livre, já tendo compensado sua queima de carbono como plantio de 18 mil mudas de árvores da Mata Atlântica, numa área superior a 27 campos de futebol, ou seja uma mini floresta. E, como costuma dizer Medeiros: “é o maior exibidor de filmes brasileiros do mundo!”
    O Ponto Cine é reconhecido pela Agência Nacional de Cinema – ANCINE -, como o maior exibidor de filmes brasileiros de todo o território nacional, como pouco se exibem os filmes brasileiros fora do Brasil, seu idealizador superlativiza o fato ampliando para todo o universo.
    Essa repaginação só foi possível a um arranjo montado por Medeiros, que conseguiu juntar o Prêmio de Digitalização recebido da RioFilme, com o Prêmio PAR, dado pela Ancine e o Prêmio PEEC, ofertado pela Secretaria de Estado da Cultura.
    A reinauguração está prevista para o dia 03/09, quinta-feira, com atividades desde a manhã, com exibição para escolas dentro do projeto CinemAncine. À noite acontecerá o lançamento do filme “A Esperança é a última que morre”, com a presença do elenco e, depois da exibição, uma festa com destaque para a apresentação da Bateria do Salgueiro.

    Serviço:
    Evento: REINAUGURAÇÃO DO PONTO CINE
    Data: dia 03, de setembro – quinta-feira
    Atração: lançamento do filme “A Esperança é a última que morre”, com a presença  do elenco, e apresentação da Bateria do Salgueiro.
    Horário: 09h e 11h (cinemAncine – entrada franca para alunos de escola pública)
                    19h: exibição “A Esperança é a última que morre”, com a presença do elenco. Distribuição de senhas sujeito à lotação da sala.
                    21h – Apresentação da Bateria do Salgueiro

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia