• Click aqui

    Judô de Cabo Frio tem mês de agosto produtivo

    No domingo (23/8), a equipe do projeto “Judocas de Futuro”, da Liga Cabofriense de Judô, representou Cabo Frio no torneio por equipes da Baixada Fluminense, organizado pela região 2 da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). A competição foi realizada no Ginásio Municipal Metodista de Queimados.

    O Campeonato Regional contou com a participação de 60 equipes, e sendo a equipe de Cabo Frio o único representante de fora da Baixada, numa parceria da LCJ com a Liga Iguaçuana de Judô (LCIJUCR), a LIJUCR-LCJ teve a sua participação, com 12 equipes ficamos com a segunda colocação no geral.

    As equipes de Cabo Frio tiveram ótimos resultados no torneio:
    Equipe sub 9 Feminina - Campeã
    Equipe sub 9 Masculina A - Campeã
    Equipe sub 9 Masculina B -Vice Campeã
    Equipe sub 11 Feminina - Vice Campeã
    Equipe sub11 Masculina - Campeã
    Equipe sub 13 Feminina - Vice Campeã
    Equipe sub 13 Masculina - Campeã
    Equipe sub 15 Feminina - Campeã
    Equipe sub15 Masculina - Vice Campeã
    Equipe sub18 Masculina - Bronze
    Equipe sênior faixas Branca a verde - Bronze
    Equipe sênior faixas Roxa a Preta - Vice Campeã

    A competição em Queimados encerrou um mês de agosto muito produtivo para os judocas de Cabo Frio. No dia 1°, os atletas da cidade participaram na seletiva estadual para o Brasileirão sub13, que será realizado em Lauro de Freitas (BA). A equipe conseguiu dois segundos lugares.

    – Foi um ótimo resultado, uma vez que este é nosso primeiro ano nos torneios de alto rendimento. Neste torneio, levamos três atletas: Marcos Costa, Matheus Lopes e Ranielly Sampaio. Poderíamos ter mais atletas representando a cidade, não fossem os altos custos. Só o valor da inscrição é de R$ 88. Ainda há as despesas com transporte e alimentação dos atletas.

    No dia 8 de agosto, foi realizada a primeira etapa do “Judô para Todos”. Thiago Mercedes, representante da cidade, ficou na terceira colocação no alto rendimento. Nesta etapa, a FJERJ homenageou o surdo atleta Alexandre Soares Fernandes (AVD), bronze no Surdolímpico de Taipei 2009, medalhista em Mundial e Sul-Americano.

    A próxima competição do projeto “Judocas de Futuro” está prevista para o início de setembro: a Copa Rio Internacional, entre 4 e 6 do próximo mês, no Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, zona oeste do Rio. A equipe cabofriense vai participar com 21 atletas. A equipe ainda busca recursos para garantir o transporte dos atletas nos três dias de evento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia