• Click aqui

    Começa o período de defeso da Lagoa de Araruama


    Qualquer tipo de pesca fica proibida até o dia 31 de outubro.
    Objetivo é garantir a reprodução adequada e o crescimento das espécies.

    No sábado (01/8) foi iniciado o período de defeso da Lagoa de Araruama. Durante três meses está proibido qualquer tipo de pesca, comercialização, transporte e consumo de peixes nativos da Lagoa.

    A pesca é proibida para qualquer pessoa, inclusive os turistas que visitarem a região neste período. Todas as espécies, tanto camarão como a tainha e o pescado em geral presente na Lagoa de Araruama estão no Defeso, que termina no dia 31 de outubro de 2015.

    Este período é estabelecido de acordo com o tempo em que os peixes se reproduzem na natureza e visa a preservação das espécies.

    defeso é instituído pelo ministério da Pesca e Aquicultura em uma parceria com as prefeituras do entorno da Lagoa - Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia -, e o CILSJ -Consórcio Intermunicipal Lagos São João.

    A área será supervisionada, e quem for pego pescando durante o período de proibição, poderá ser condenado a pagar multa, além de ter o seu equipamento de pesca apreendido. Serão distribuídas placas em toda a extensão da Lagoa de Araruama avisando a proibição da pesca.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia