• Click aqui

    Brigitte retorna com muito estilo e festa na Orla Bardot

    O mistério finalmente chegou ao fim. Brigitte Bardot retornou a Búzios e foi recebida por moradores e turistas com muita festa na Orla Bardot. Quem desvendou o motivo pelo qual Brigitte se ausentou por uns meses da cidade, foi um assíduo frequentador de Búzios, Márcio Olinto, morador de Rio das Ostras. Vencedor da campanha “Onde está Brigitte?”, promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico para premiar a frase mais criativa, Márcio declarou: “Brigitte estava dando uma volta ao mundo para avisar a todos que ela mora no paraíso”. Como prêmio, Márcio recebeu das mãos do prefeito André Granado, uma miniatura em bronze da escultura original, assinada pela artista plástica Christina Motta.

    Uma festa buziana – A alegria tomou conta da praia da Armação na manhã de quinta-feira (20). Muita gente veio dar as boas vindas a Brigitte e ver como ficou a escultura após a restauração. Em clima de muita descontração e uma certa pitada de ansiedade, foi retirado o pano que cobria a estátua e revelada a nova face da Brigitte. Nas palavras da escultora Christina Motta, um rosto mais fiel à beleza da atriz francesa que se encantou com Búzios em 1964.

    - A escultura da Brigitte é uma das mais visitadas do Brasil e uma das poucas do mundo que as pessoas podem tocar, sentir, interagir. As pessoas sentam no colo dela, beijam a Brigitte, ela é muito procurada e querida. Há 15 anos ela recebe os visitantes neste ponto aqui na Orla Bardot e esta restauração foi necessária para recuperar a sua exuberância após tantos anos em exposição de frente pro mar – acrescenta o secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Alexandre Raulino.

    Completando o clima de comemoração, a escultura recebeu um generoso banho de champanhe, a bebida preferida de Brigitte Bardot.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia