• Click aqui

    Tarde de Festa Cultural Nordestina na Escola Municipal Ernestina Soares de Azevedo


    Resultados do projeto "Brincando e aprendendo em prosa e verso" são apresentados pelas crianças



    Na tarde desta última sexta-feira, 03 de julho, a Escola Municipal Ernestina Soares de Azevedo realizou a Festa Cultural Nordestina, com apresentações de danças, barracas com comidas típicas da região e brincadeiras como pescaria e pula-pula. A festa contou com a participação dos familiares e foi uma finalização do Projeto “Brincando e aprendendo em prosa e verso” que foi trabalhado durante todo o semestre com os alunos.


    O Projeto foi realizado com todos os alunos da escola, ou seja, com as turmas da creche II ao pré II, com a faixa etária de 03 a 05 anos. Diversas poesias de autores como Vinícius de Moraes, Cecília Meirelles, Roseana Murray, Rosa Clement e Literatura de Cordel foram tratadas dentro das salas de aulas. Após as leituras os alunos fizeram atividades como desenhos e montagem de livretos de Cordel sobre as histórias aprendidas.

    Fernanda Souza, de 5 anos, contou que a sua autora preferida estudada durante o projeto foi, Roseana Murray, com a poesia Caixinha Mágica. "Eu fiz um desenho sobre a poesia, nela diz que é para guardarmos na caixinha mágica aquilo que a gente mais gosta, por isso, eu desenhei a minha Barbie dentro da minha caixinha." 


    Ana Claudia, mãe de Fernanda, ressaltou a importância do incentivo a leitura através destes projetos criados pela escola. "Esses projetos são primordiais para o desenvolvimento da criança. Estou muito satisfeita com o ensino da minha filha. Ela estava ansiosa para vir para a festa e apresentar a dança da turminha dela". 

    A estrutura do evento contou também com a ajuda de doações dos pais e dos alimentos arrecadados com a gincana que foi realizada na escola. Toda verba arrecadada durante a festa será destinada a Semana da Criança em outubro. A turma vencedora da gincana também ganhou um passeio que será realizado em breve.


    O Projeto “Pais e responsáveis representantes” incentiva a participação dos pais nas atividades realizadas nas escolas. Sávio Pinho, pai de Bernardo do Pré II, aluno da Escola Ernestina Soares, participou da festa trazendo sua alegria e talento cantando e tocando na abertura do evento e entre as apresentações de danças das crianças. “É um imenso prazer estar aqui nessa festa trazendo como pai a participação e o que eu sei fazer para ajudar a escola. Espero que os pais se espelhem nos Amigos da Escola e possam ajudar em algo ou alguma atividade. Às vezes ele é pedreiro, carpinteiro ou artista, e pode ajudar em algo que a escola precise. Estou aqui sempre que solicitarem. Ajudo com o que eu sei fazer, e isso é importante.” Concluiu Sávio.

     “Parabéns a todos. Aos funcionários que fizeram tudo com muito carinho, está tudo lindo, e a participação das famílias que é muito importante. Educação é a base de tudo." Concluiu a Prefeita Grasiella Magalhães que participou do evento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia