• Click aqui

    SEAMEI sedia primeiro casamento entre idosos


    Casal se conheceu há três anos durante atividades na secretaria, e após um ano de namoro, vai oficializar a união nesta sexta-feira (17/7)


    Nesta sexta-feira (17/7), a Secretaria Adjunta Municipal da Melhor Idade de Cabo Frio (SEAMEI) promove o primeiro casamento entre dois idosos atendidos pela unidade: Evaldo da Silva Rangel e Manoelina Ramalho Santos. Manoelina frequenta as atividades da SEAMEI desde a inauguração, em 2008. Já Evaldo passou a frequentar a unidade em 2012. Eles se conheceram durante as atividades do Coral da Melhor Idade, se apaixonaram, e Evaldo acabou pedindo Manoelina em namoro. E depois de um ano juntos, resolveram oficializar a união.

    - É muito emocionante quando a gente vê que o trabalho que a gente desenvolve na secretaria vai muito além da saúde, da qualidade de vida... É um trabalho que aproxima pessoas que, muitas vezes, são sozinhas, não têm o convívio diário dos filhos ou dos parentes, e acabam criando um novo grupo de convívio aqui dentro, uma nova família literalmente, como no caso da Manoelina e do Evaldo. Já tivemos outros casos de idosos que se conheceram aqui dentro, de idosos que namoraram na adolescência e se reencontraram aqui depois de anos e iniciaram namoro, mas este é o primeiro caso de namoro e casamento entre idosos que se conheceram aqui dentro que estamos tendo a oportunidade de presenciar. E é uma sensação muito boa porque a gente realmente vê que não existe hora nem idade para o amor – comentou a secretária Cristiane Fernandes.

    A cerimônia está marcada para as 16h, na sede da SEAMEI, em São Cristóvão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia