• Click aqui

    Prefeito promete: “Dia 18 tudo muda na saúde Cabo Frio. Vou reabrir o HCE".




    Ao centro está o presidente da Associação de Moradores do bairro, Robson Pinnheiro, que entregou algumas reivindicações ao Prefeito.







    Contagem regressiva para mais uma mudança na saúde, na cidade de Cabo Frio. O prefeito Alair Correa que assumiu a pasta e afirmou que ficaria pelo período de 90 dias irá passar a pasta compartilhada para o Secretário Carlos Ernesto, com investimentos e modificações. Hoje (29), pela manhã, visitou o prédio onde será o Posto de Saúde da Vila do Ar. “ Estamos neste período pela pasta da saúde e no dia 18 de agosto eu passo a caneta para o Secretário Carlos Ernesto com uma série de serviços, UTI no Jardim Esperança e no Centro, para adultos e crianças, uma nova estrutura no hospital Otime Cardoso dos Santos, alguns postos de saúde como o do bairro Jacaré e da Vila do Ar.” Disse o prefeito vistoriando justamente a obra deste posto.  Pela primeira vez o prefeito admitiu que encontrou sinais de desvio de remédio e apresentou ao MP alguns nomes para que fossem responsabilizados.  Foram autuados e processados e ainda existe uma suspeita de desvio de remédios controlados e de alto valor comercial no bairro do Jardim Esperança, que já está sendo investigado. O desvio de remédios pode causar a morte de uma pessoa.
    Por causa da demora na realização dos exames, a prefeitura fechou contrato com outro laboratório a fim de agilizar os resultados e aumentar a expectativa de vida das pessoas .
    Na avaliação do prefeito uma das grande dificuldades foi  a relação com os médicos, onde alguns faltavam, faziam pacientes esperar e outros foram demitidos. “Estamos ajustando a máquina da saúde, para esta cidade passar a ter, porque nunca teve, uma saúde boa. Tudo que disseram no governo passado era balela. Nós tivemos os mesmos casos, filas de madrugada, médico não trabalhando, alimentação ruim em hospitais, toda esta confusão que estamos acabando agora. Nosso governo começou a acontecer justamente na hora em que a rede social cresceu. Então a reclamação e o acesso são maiores.  Mas isso ficará no passado. Vamos reabrir o HCE de São Cristovão, que Marquinho fechou com a abertura da UPA. Um dos maiores crimes contra a saúde. Com o HCE, reinaugurado no dia 18 de agosto, vamos dar uma desafogada na UPA e o Corpo de Bombeiros voltará a levar as pessoas acidentadas e feridas para São Cristovão.” Finalizou o prefeito que ainda passou nas instalações do futuro Posto de Saúde do Jacaré.

    Dona Amália Assunção (foto), moradora da Vila do Ar estava vibrando com a notícia de que o Posto de Saúde será inaugurado dentro de mais alguns dias . “ Tenho um filho que precisa de atendimento com frequência. Antes a gente procurava o hospital do Jardim, agora não vamos mais precisar.” Disse, visitando a estrutura, que ainda vai receber um ar condicionado central.

    O prefeito ainda passou para vistoria as instalações do posto de saúde do bairro Jacaré.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia