• Click aqui

    Festival do Camarão em Cabo Frio se consolida como um dos maiores eventos gastronômicos no Estado

    Terminou neste domingo (26/7), a 11ª edição do Festival de Camarão, no tradicional bairro da Praia do Siqueira.  Cerca de 25 mil pessoas passaram durante os quatro dias do evento, e, de acordo com os organizadores, representa 20% a mais do que os números do ano passado.
     
    A organização do evento obedeceu a critérios de uma Parceria Público-Privada (PPP), que ficou a cargo da comissão de moradores. A Prefeitura de Cabo Frio montou toda a infraestrutura, com uma área coberta de 120 metros de comprimento para a praça de alimentação com vista para a lagoa, além de banheiros químicos, dois palcos, som e luz. Pela primeira vez um piso de acessibilidade foi colocado sobre a areia para permitir o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
     
    Para o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, o objetivo em abrir uma PPP permite que a iniciativa privada organize e capte recursos com patrocinadores para viabilizar o evento, diminuindo as despesas no caixa da prefeitura.
     
    – O momento é de refazer as contas públicas devido a crise que atravessa o país e a queda na arrecadação dos royalties. Toda a chegada de recursos ajuda a movimentar a economia da cidade e da região – ressalta o prefeito Alair.
     
    A união entre a Prefeitura e a comissão organizadora do Festival mostra sinais positivos. As 29 barracas utilizaram 9,5 toneladas de camarão na preparação de 32 mil pratos vendidos a R$ 15 e oferecidos nas mais diferentes formas e sabores. Foram 29 mil latas de bebidas entre cervejas, refrigerantes e água; e 30 toneladas de gelo.
     
    Atrações e muita emoção
    No sábado (25/7) e no domingo (26/7), o público que esteve presente no Festival se encantou com apresentação de saxofone com Gabriel Marambaia que fez apresnetação no final de tarde, a bordo de um barco de pescador tocando, no sax, a clássica “Bolero” de Ravel.  Além disso, a comissão do evento organizou campeonatos de stand up paddle e canoa havaiana, aproveitando o cenário paradisíaco da Praia do Siqueira.
     
    Pessoas de todo o Brasil curtiram os quatro dias do evento. Lucimar Martins, do Rio de Janeiro estava com a família e conta que adorou o festival deste ano.
     
    – Tudo está organizado, os pratos estão deliciosos. Viemos direto para cá, nem ficamos na pousada para poder aproveitar aqui e voltaremos todos os outros dias – diz Lucimar.
     
    Já Fátima de Azevedo, moradora de Brasília diz que é a segunda vez que ela curte o festival.
     
    - Estou achando ótimo, música boa, comida gostosa e tudo bem organizado. Vim de Brasília para o Festival encontrar meus amigos e recomendo para todos – finaliza a brasiliense.
     
    Suely Barreto, moradora do bairro e integrante da comissão organizadora, disse estar satisfeita com o resultado do evento e que todos os donos de barracas de salgados e doces comemoravam o aumento nas vendas.
     
    – O Festival atraiu público todos os dias e não foi registrado nenhum incidente. É a festa o encontro das famílias – disse a organizadora

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia