• Click aqui

    Rodada de oficinas e palestras “Depois das Seis” começa nesta terça-feira


    Projeto nasceu da ideia de oferecer um evento atraente aos profissionais, principalmente no horário após as 18h, em um estilo de “Happy Hour do Conhecimento”

    O Departamento de Formação Continuada (DEFOC) da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) oferece, a partir desta terça-feira (23/6), a rodada de palestras e oficinas “Depois das Seis”. Em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), campus Macaé, e com o Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Cabo Frio, o evento será realizado no Centro de Estudos em Educação Natália Caldonazzi, e vai até quinta-feira (25/6).

    “Depois das Seis” nasceu da ideia de oferecer um evento atraente aos profissionais, principalmente no horário após as 18h, em um estilo de “Happy Hour do Conhecimento”, como explica a diretora do Centro de Estudos, também conhecido como Casa do Educador, professora Tarsiana Almeida. A partir das parcerias foi possível ainda manter algumas palestras nos turnos da manhã e tarde, contemplando assim todos os profissionais. Ainda de acordo com Tarsiana, o objetivo é promover momentos de reflexão das estratégias em sala de aula de forma prazerosa e dinâmica.

    – Com o atual modelo de organização do tempo escolar, é importante que o Centro de Estudos promova espaços para a formação continuada do professor, onde eles possam analisar novas maneiras de agir e se tornarem mais assertivos – diz.

    Alguns dos temas surgiram a partir de sugestões deixadas por professores durante outros cursos que acontecem frequentemente no Centro de Estudos. Outros são para atender exigências na Lei, como por exemplo, a palestra Como a música pode ser introduzida no dia-a-dia escolar, da Lei nº 11.769 -08/2008, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, tornando a música conteúdo obrigatório.

    Para a diretora do Centro de Estudos, o momento será mais uma oportunidade de enriquecer o currículo e realizar um verdadeiro intercâmbio pedagógico com profissionais qualificados e preparados para tornarem o evento dinâmico, dialógico e atraente.

    – A formação continuada é uma das principais estratégias para a conquista de uma educação de qualidade. O professor que participa dessas atividades passa a refletir sobre sua prática e o seu trabalho diário. Através da troca de conhecimentos, os professores passam a ser sujeitos participantes do processo, construindo sua autonomia e fortalecendo suas ações. Em momentos de palestras nos deparamos com experiências e perspectivas diversas, que proporcionam importantes momentos de reflexão e de aprendizado, além de fornecer ferramentas significativas que contribuem para o desenvolvimento de competências, de currículo pessoal e profissional – reforça.

    O Centro de Estudos em Educação Natália Caldonazzi fica na Rua Coronel Ferreira, nº 221, no bairro Portinho. As inscrições acontecem através do email ceenataliacaldonazzi@semecabofrio.rj.gov.br.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia