• Click aqui

    Natação dos Jogos Estudantis acontece neste domingo no Jardim Caiçara


    As provas terão início as 7h40, no núcleo de natação do projeto “Crescendo com o Esporte”

    Neste domingo (28/6), será realizada a competição de natação dos Jogos Estudantis 2015, promovidos pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação.

    A disputa será a primeira dos Jogos Estudantis deste ano e começa às 7h40 no núcleo de natação do projeto “Crescendo com o Esporte”, que fica na Rua Alemanha, 154, Jardim Caiçara. As provas serão as seguintes: 25m borboleta, costas, peito e livre; 50m costas, peito e livre; 100m livre e medley; revezamento 4x25m livre, medley e livre misto. A faixa etária vai de sete até a idade adulta.

    Alunos de algumas das instituições presentes que são medalhistas do circuito estadual e representam a seleção de Cabo Frio, também disputarão medalhas na competição. São esperados mais de 500 alunos do ensino público (municipais, estaduais, federais) e particular e a premiação dos três primeiros colocados em cada categoria acontece no mesmo dia.

    Cerimônia de abertura movimenta ginásio
    No último domingo aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis, no ginásio Aracy Machado, onde os mais de 1000 participantes, entre público, alunos, professores, diretores e dirigentes assistiram o tradicional desfile das instituições e prestigiaram apresentações dos núcleos de balé, ginástica rítmica, jiu-jitsu, taekwondo e muay-thai do projeto “Crescendo com o Esporte”.

    Outro momento especial foi quando uma aluna do Instituto Politécnico da UFRJ, representando todos os participantes, leu o juramento do atleta. A cerimônia se deu por encerrada após o aluno da Escola Municipal Américo Vespúcio conduzir a tocha olímpica que foi acesa, marcando oficialmente a abertura dos jogos.

    Para finalizar com chave de ouro ainda houve tempo pra diversão e atividade física quando um aulão de zumba encerrou de vez as atividades, levando centenas de participantes a suar a camisa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia