• Click aqui

    “Hoje muitos não se alistarão.” Informa Junta Militar de Cabo Frio.



    A máxima que o brasileiro deixa sempre para a última hora se confirmou na Junta de Alistamento Militar, em Cabo Frio, que fica na Subprefeitura, no bairro do Braga.
    Hoje é o último dia de alistamento e de madrugada, por volta das 4 horas da manhã, já tinham pessoas aguardando o momento para cumprir o seu dever cívico, se alistando. Hoje pela manhã, por volta das 9 horas, já haviam 120 pessoas para realizar o procedimento. Alguns jovens que chegaram depois deste horário foram recebidos com a informação de que não conseguiriam.
    “A princípio vamos tentar eliminar este grande número de pessoas que vieram se alistar e atender o máximo de jovens que vieram. Alguns vieram ainda de madrugada, enfim hoje é o último dia do alistamento e não tem como  prorrogar o prazo então vamos dar prioridade para quem já chegou, mas temos um limite de atendimento pelo horário que o órgão pode ficar aberto. O prédio, que pertence a prefeitura, fecha as 18 horas. Temos atender o jovem até este horário. Normalmente pegamos 40 certidões diárias, nesta última semana nós dobramos o turno e pegamos 80. Hoje já ultrapassamos o número de 100, então estamos correndo contra o tempo para tentar diminuir o tamanho da fila.” Disse o secretário da Junta .

    "O comercial convocando os jovens para se alistarem está o ano todo na televisão. Ficamos de janeiro até junho para realizar o alistamento, nos meses de abril e março poucas pessoas compareceram, mas infelizmente nosso povo deixa tudo para em cima da hora." Declarou um dos funcionários realizando o cadastro de um jovem.

    Os jovens que não conseguir se alistar no dia de hoje, pode retornar no dia 07 de julho, onde irá receber uma taxa ( R$ 5,16) que poderá ser paga em casas lotéricas e posteriormente  retornar a junta. Mas estes só poderão se apresentar no ano que vem nas forças armadas.  Vale lembrar que o certificado de  reservista é exigido para a confecção de outros documentos,  como por exemplo o passaporte, ou até mesmo para questões de trabalho. E o documento só é gerado após a apresentação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia