• Click aqui

    Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio promove primeiro curso de resgate e salvamento


    Curso é destinado aos guardas que atuarão em acidentes no mar. Inscrições já estão abertas 

    A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio (GMA) realizará o primeiro Curso de Resgate e Salvamento Aquático, destinado a preparar profissionais para atuarem como "nadadores de salvamento” em acidentes envolvendo pessoas e bens em acidentes no mar, seguindo o plano de treinamento e profissionalização da GMA para o ano de 2015.

    Também chamado de "Swimmer Rescue", o curso acontece entre 13 e 24 de julho e tem como objetivo fornecer aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre técnicas e procedimentos de resgate e salvamento, fornecendo conteúdos como salvamento e geografia no mar, técnicas de natação de salvamento, primeiros socorros e prática de resgate.  

    O curso tem como público alvo os guardas marítimos, mas os guardas municipais interessados também podem participar, mas em caráter de voluntariado.

    As inscrições do curso foram abertas nesta segunda-feira (15/6) e vão até o dia 3 de julho. Os guardas interessados devem procurar a sede da Superintendência da Guarda Marítima e Ambiental, localizado naAvenida Nossa Senhora da Assunção, no píer dos transatlânticos.

    A Guarda Marítima e Ambiental (GMA) está subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), que desenvolve políticas que promovam a proteção ao cidadão, com o objetivo de organizar e ampliar a capacidade de defesa da população, planejando e executando ações voltadas para a segurança da comunidade.


    No Club Costa Azul, outra parte dos GMA treinaram na manhã de segunda.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia