• Click aqui

    Festival de Esquetes agita Escola no Jardim Esperança


    Escola Municipal Talita Hernandes Perelló abriu este sábado as cortinas do teatro para seus alunos com Festival de Esquetes.


    Alunos e professores foram prestigiados por pais, amigos e responsáveis com o sucesso do evento teatral que aconteceu neste sábado na Unidade Escolar.
    De acordo com a diretora Daniela Almeida, a escola há dois anos vem fazendo esse trabalho, incentivando os alunos a participarem do evento e a cada edição é uma surpresa. “Alguns alunos que hoje não são mais da U.E participaram no ano passado, se identificaram com o trabalho realizado aqui e procuraram cursos de teatro fora do espaço escolar. Este ano um desses voltou não só para participar da peça, como também para ajudar os amigos, ensaiando durante a semana, colaborando muito com a escola”.

    Mesmo com foco nas aulas de Língua Portuguesa, o Festival pode ser abraçado por todas as disciplinas escolares. Professores de História e, Artes participaram ativamente, viabilizando a interdisciplinaridade do evento. “Nosso objetivo maior é levar o aluno a se interessar e ter contato com a leitura dramática e a cultura teatral, para quem sabe, eles possam levar isso para a vida”, completa Daniela Almeida.

    Com as peças: Deu a louca em Romeu e Julieta, Bullying, brincadeira sem graça!, Emília no país da Gramática, O Reino dos Polígonos, A família e o casamento na roça e Lady Kate no high  Society, os alunos conseguiram arrancar boas gargalhadas de quem foi prestigiar o evento.
    Meu filho estuda aqui há dois anos e pude perceber que ele está melhorando bastante a leitura depois que começou a ler para gravar as palavras que precisava aqui para o teatro da escola”, festejou dona Maria da Conceição Barbosa, avó de aluno.
    Já para a Senhora Luzia Maria Araújo “o festival está ótimo, muito legal mesmo, e meu filho estava com muitas dúvidas algumas coisas de Língua Portuguesa e hoje o Daniel que é aluno do 8º ano, ajuda até o irmão mais novo nas atividades de Português.
    Para o Coordenador do Mais Educação, professor Zeca Rodrigues, “o evento é de suma importância porque nós acreditamos em uma educação que seja transformadora e hoje se fala muito numa educação integral em que você vê o estudante como um todo, não só aquele de sala de aula que só aprende a parte cognitiva. Hoje queremos os alunos mais dinâmicos, participativos, que sejam mais que um aluno, sejam cidadãos que conheçam valores e que, através do teatro, eles possam ver a vida de outra maneira e aprender muito mais, que é, na verdade o que nós queremos”.
    Com esse projeto a E. M. Talita Hernandes Perelló pode levar os alunos a participarem ativamente do Festival, pesquisando, estudando, cooperando com o sucesso final do Festival de Esquetes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia