• Click aqui

    Escola Municipal Professor Edilson Duarte muito além do currículo escolar



    Professor Jackson 


    Uma escola se faz com alunos, professores, funcionários, equipe técnico-pedagógica, livros, salas de aula, projetos, planejamentos e tantas outras “coisas” que auxiliam no desenvolvimento das atividades cotidianas.
    A participação dos pais e responsáveis também é fundamental no processo ensino-aprendizagem e ter as portas abertas para parcerias com a comunidade e a sociedade é um outro aspecto muito importante.
    Tudo isso encontramos na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, localizada no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, funcionando há 38 anos e atendendo a adolescentes, jovens e adultos de Cabo Frio e cidades da região.
    Mas uma escola se faz principalmente com gente. Com amor. Com dedicação. Com vontade!
    E nesta Escola, particularmente, encontramos pessoas que ultrapassam seu dever como profissionais da área da educação. São pessoas como o professor Jackson Ramos, que leciona Geografia de segunda a sexta-feira, mas todos os sábados, por iniciativa própria, reúne na quadra da unidade escolar um grupo de rapazes para a prática esportiva do Futsal.
    Seria um treino? Competição? Não! Apenas partidas amistosas que integram ainda mais a garotada e o professor, unindo-os por uma paixão em comum que é o futebol.
    - É sempre bom motivar nossos jovens, dando-lhes novas oportunidades e despertando em cada um o apreço pelo espaço escolar que é tão diferenciado, amplo e múltiplo na Escola Edilson Duarte. Nos nossos jogos não existem professor e alunos, somos todos jogadores defendendo nossos times em quadra e interagindo de forma saudável e muito animada – destacou o professor Jackson Ramos.
    As partidas de Futsal acontecem aos sábados, sempre a partir das 16 horas, sob o comando do professor Jackson Ramos, que faz questão de afirmar que também é um dos jogadores. A atividade tem total apoio da direção da unidade escolar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia