• Click aqui

    Conselho Municipal de Assistência Social dá continuidade às pré-conferências


    Encontros acontecem nos equipamentos da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio e também nas entidades sociais cadastradas no conselho


    Durante todo o mês de junho, o Conselho Municipal de Assistência Social continua realizando as pré-conferências, que acontecem em todos os equipamentos da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio, além das entidades sociais cadastradas no conselho. O objetivo é mobilizar os usuários a participarda X Conferência Municipal de Assistência Social de Cabo Frio, que acontecerá nos dias 29 e 30 de julho, fornecendo informações para que participem ativamente e entendam todas as questões que serão discutidas durante o encontro.

    Ainda esta semana, acontecerão mais cinco pré-conferências: na LBV, na Apae, Idosos com Amor e no Lar Esperança. Na próxima semana será a vez do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) sediar o encontro; além do Lar da Cidinha e do Projeto Charles Terra. Encerrando a série de pré-conferências, a Funsag sediará o encontro no dia 7 de julho.

    A Conferência Municipal de Assistência Social tem como objetivo avaliar a política de Assistência Social no município e analisar se esta está atendendo as necessidades dos usuários. Este ano, a conferência terá como tema: “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”, e também o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026, o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

    - Durante a conferência, iremos analisar o plano decenal, que foi elaborado há dez anos para ser realizado no período de 2005 a 2015. Vamos avaliar os avanços, as metas atingidas e também as que não foram alcançadas, e a partir daí, começar a elaborar um novo plano onde serão traçadas novas metas para os próximos dez anos no nosso município – afirmou a presidente do CMAS, Jeanne Kássia Azevedo de Souza.

    Calendário das pré-conferências:
    25/6 – 9h – Idosos com Amor; 14h – Apae
    29/6 – 9h – Lar Esperança; 14h – CREAS
    30/6 – 9h – Lar da Cidinha; 14h – Projeto Charles Terra
    7/7 – 14h – Funsag

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia