• Click aqui

    Compositor dos hinos de Cabo Frio, São Pedro e Arraial receberá medalha

    Compositor do hino da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, o poeta Victorino Carriço será homenageado pela Assembleia Legislativa com a concessão da Medalha Tiradentes, maior condecoração do legislativo fluminense. A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão de quarta-feira (10).
    Victorino Carriço nasceu na Ponta do Ambrósio em São Pedro da Aldeia e construiu uma vida voltada para arte e dedicada a Região dos Lagos. Foi vereador, subdelegado de polícia e administrador regional, entretanto, sua vocação era mesmo a arte. Ele foi um dos fundadores da Academia Cabofriense de Letras, publicou três livros e compôs os hinos dos municípios de Cabo Frio, São Pedro e Arraial do Cabo. Morreu em 2003 deixando um importante legado cultural para a região. A família vai receber a condecoração.
    Fonte : g1.com

    2 comentários:

    1. Grande Poeta Carriço! Que honra tê-lo conhecido como Cabista que sou. Tenho uma foto dele na janela da sua casa, preciso resgatá-la no meu baú. Sempre achei uma pena não ter sido reconhecido como deveria por sua grandiosidade. Esse é um dos atrasos das políticas públicas das aldeias, cidades em grande parte! Enfim, ficou na memória igualmente outros grandes poetas e artistas de Arraial do Cabo!

      ResponderExcluir
    2. Grande Poeta Carriço! Que honra tê-lo conhecido como Cabista que sou. Tenho uma foto dele na janela da sua casa, preciso resgatá-la no meu baú. Sempre achei uma pena não ter sido reconhecido como deveria por sua grandiosidade. Esse é um dos atrasos das políticas públicas das aldeias, cidades em grande parte! Enfim, ficou na memória igualmente outros grandes poetas e artistas de Arraial do Cabo!

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia