• Click aqui

    Cabo Frio tem aulas gratuitas de Pilates para a melhor idade


    Atividade é uma das mais procuradas no CEMI, em São Cristóvão

    A Secretaria Municipal Adjunta da Melhor Idade (SEMEI) tem como objetivo desenvolver atividades em benefício dos idosos cabofrienses, oferecendo atualmente cerca de 70 atividades diversas. Além de pilates, artesanato, alongamento, aferição de pressão, acupuntura, atendimento jurídico, assistência social, dança de salão, fisioterapia, RPG, exercício tibetano, hidroginástica, hidroterapia, manicure e salão de beleza, atendimento psicológico entre outros.

    Na terceira idade, o pilates tem como objetivo estabelecer medidas preventivas, restauradoras e reabilitativas, visando manter o que está íntegro restaurar funções já perdidas pelo passar da idade e reabilitar quando já se apresenta alguma doença. O Centro Especializado da Melhor Idade (CEMI) oferece atendimento da modalidade nas terças e quintas de manhã. Porém, devido à grande procura, há a previsão da abertura de um novo horário.

    É uma atividade procurada, os idosos precisam. Geralmente estão parados, saem de uma fisioterapia e precisam de uma mobilidade, precisam alongar a musculatura - disse Ruan Vítor, professor de pilates no CEMI.

    Moradora de Cabo Frio, dona Tereza Maria, de 64 anos, é assídua nas aulas de pilates. Ela também faz acupuntura e reeducação postural global (RPG) há cerca de dois anos.

    - É o único jeito de sobreviver, porque se não fizermos isso, cheias de dores não dá para suportar.

    Aluna das aulas de pilates e RPG há um ano, dona Miríam Amélia, de 70 anos, é outra que ressalta os benefícios da prática.

    - O pilates me ajudou muito, nem andava direito, tinha problema no joelho. Fiz muita fisioterapia, mas não estava adiantando. Depois das aulas estou até mais animada, com vontade de viver mais, parece que tenho 25 anos de novo – disse, animada.

    Quem mora em Cabo Frio, tem mais de 60 anos, e deseja participar de atividades físicas, culturais, sociais e terapêuticas desenvolvidas pela SEMEI deve procurar a sede do CEMI, localizado na Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão, para se cadastrar.

    Um comentário:

    1. Só pode Participar com 60 ano eu tenho 52 preciso muito tenho dor na coluna o médico falou pra mim fazer Pilates más eu não posso pagar

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia