• Click aqui

    Turismo no interior do Rio é divulgado no Rock in Rio de Las Vegas

    O interior do Rio está sendo divulgado no Rock in Rio em Las Vegas desde o último fim de semana e até o próximo sábado (16). Uma loja com atrações turísticas do estado do Rio de Janeiro divulga, há 30 anos, os atrativos das cidades para o público do evento. Neste ano a Secretaria Estadual de Turismo/TurisRio também expõe a beleza de cidades como Armação dos Búzios e Arraial do Cabo. A proposta é apresentar ao público estrangeiro, agentes e operadoras de viagem, através da campanha Rio +3, o potencial turístico de cidades do interior do estado, que ficam a uma distância de apenas três horas.
    "O que queremos mostrar ao turista é que existe muito mais a ser explorado em nosso estado. Temos uma enorme gama de atividades, diversidade geográfica e climática, tudo muito próximo à cidade do Rio. A campanha Rio+3 já é sucesso em Las Vegas, entre o público presente ao Rock in Rio, além dos operadores de viagem, convidados a participar do evento" explica o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.
    A loja do Governo do Estado no Rock in Rio Las Vegas disponibiliza óculos de realidade aumentada (que simula um vôo de real de asa delta em 3D) para o visitante assistir a um vídeo com imagens aéreas de várias cidades fluminenses, através do qual tem a sensação de estar sobrevoando o Rio de Janeiro. O Estado também solicitou a montagem de painéis com paisagens das cidades do interior, que servem como fundo de foto para postagens na rede social  Instagram (@turisrio.br), sugerindo o uso da hashtag 'ComeToRio'.Além da loja, instalada na Rock Street, imagens e vídeos com roteiros turístico do interior do estado são veiculados nos telões do festival durante os intervalos entre shows. O estado do Rio de Janeiro está presente ainda em revistas e todos os materiais de divulgação do Rock in Rio. Também faz parte das peças de divulgação, folhetos e um vídeo distribuídos em todos os quartos de hotéis de Las Vegas(aproximadamente 160.000 acomodações), motivando o público a visitar nossas cidades.
    "O interesse dos operadores e agentes de turismo americanos pelo mercado fluminense vem crescendo muito. Muitas empresas já estão incluindo visitas pelo interior em pacotes de viagens oferecidos a estrangeiros. Para regiões como a Costa Verde e a Costa do Sol, cujas atividades econômicas são balizadas pela demanda turística, esta inclusão do interior na rota internacional é de enorme relevância para o desenvolvimento financeiro e social", ressalta o secretário Nilo Sergio Felix.

    Fonte : G1.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia